Cassete

Aparelho pode ser instalado no teto ou no forro

Os ares-condicionados são importantes não apenas para que haja uma circulação de ar mais fresca no ambiente, mas para impedir a proliferação de bactérias e fungos. Quem procura por um modelo eficiente e discreto pode investir no ar-condicionado cassete, que conta com uma série de recursos capazes de deixar as temperaturas mais agradáveis, seja aquecendo, resfriando, ventilando ou ainda desumidificando.

Esse equipamento passa muitas vezes despercebido pelas pessoas, pois é instalado nos forros ou tetos de salas, com apenas uma de suas partes exposta. Entre seus diferenciais, destacam-se as quatro saídas de distribuição de ar, também conhecidas como Four Way, que garantem um alcance de 360° e um funcionamento mais uniforme. Leia mais.

Produtos encontrados:95

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Características e funcionalidades

    Existem, em alguns modelos, recursos como o display LCD, que proporciona uma melhor visualização das funções do aparelho, memorizador de configurações e timer, que permite programar o horário em que o ar será ligado ou desligado. Além disso, o produto está disponível em diversas capacidades térmicas, de 36 a 60 mil BTUs (British Thermal Units).

    Em alguns exemplares, está presente a opção turbo, que faz o compressor – um dos componentes do ar-condicionado, considerado o “coração” dos sistemas de refrigeração – trabalhar de forma mais intensa para que seja possível alcançar a temperatura desejada dentro de um espaço de tempo menor. O ar-condicionado cassete pode vir com dois tipos de compressor: rotativo (que consome menos energia) ou alternativo.

    Há artigos que contam com filtros antipoeira e antibactérias, além de variadas funções, responsáveis por aquecer e resfriar a temperatura local. Outras opções encontradas em muitos ares-condicionados cassete são o auto swing, que faz as aletas do equipamento espalharem o ar de forma rápida, e o auto restart, que permite que o aparelho volte a funcionar logo no caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

  • Como funciona?

    Esse tipo de ar-condicionado é formado por duas partes distintas: o evaporador, que fica no interior do ambiente, e o condensador, que é colocado na parte externa. A maioria dos itens vem com um controle remoto, e eles podem ser usados para desumidificar, esfriar, aquecer ou ventilar.

  • Onde instalar?

    Ideal para locais de médio porte – sejam residências ou estabelecimentos comerciais –, o refrigerador de ar fica embutido no teto com apenas uma pequena parte à mostra, não ocupando muito espaço. Ele pode também ser utilizado em ambientes de grande circulação de pessoas, como escritórios, agências bancárias, salas de aula, restaurantes e salões de festa.

  • Benefícios

    São muitas as vantagens de se adquirir um aparelho de ar-condicionado cassete, como o fato de que ele dispensa a necessidade de perfurar paredes para que seja acomodado e representa um baixo consumo de energia. Outro de seus benefícios é que não é preciso comprar mais condensadores para resfriar um número maior de ambientes, já que esse equipamento suporta até três unidades evaporadoras.

    Com potências de até quase 6 mil Watts, os ares-condicionados cassete podem apresentar ainda a opção de autolimpeza, que age contra a disseminação de impurezas no ar.

  • Departamentos