Climatizadores

Climatizadores

Os climatizadores de ar são ótimas opções de eletrodomésticos para quem deseja manter uma temperatura agradável, tanto nos dias mais quentes quanto nas estações mais frias do ano; a maioria deles permite que uma grande quantidade de ar entre em contato com água, o que aumenta a umidade do ambiente e estabiliza a temperatura do lugar, ajudando a amenizar o calor ou o frio e a umidificar o ar; eles podem ser portáteis ou de parede. Leia mais.

Produtos encontrados:283

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Climatizadores

  • Funções

    Os modelos disponíveis no mercado, hoje em dia, apresentam duas funções básicas: aquecer e umidificar. Confira abaixo as características de cada um deles:

    Aquecer

    Esse tipo de aparelho pode ser considerado mais completo. Além de permitir o controle da umidade do ar, eles também proporcionam o aumento da temperatura do ambiente, por isso, são ótimas opções para quem mora em locais mais frios. Basicamente, os aquecedores podem ser classificados em: aparelhos convencionais e cerâmicos.

    Os aquecedores convencionais funcionam a partir de resistências elétricas, feitas com material metálico, que ao serem aquecidas irradiam calor pelo ambiente, essa opção é perfeita para cômodos maiores que apresentam grande circulação de ar, pois o sistema permite que o calor produzido aumente e alcance toda a área, utilizando as correntes de ar natural já presentes.

    Os aquecedores cerâmicos são utilizados em lugares menores. Rápidos e eficientes, eles direcionam o calor gerado sem fazer uso das correntes de ar. O sistema de aquecimento também utiliza resistências elétricas, feitas de cerâmica, que contribui para a propagação do calor. Outra vantagem é que o revestimento cerâmico diminui os riscos de queimaduras e incêndios.

    Muitos modelos com função de aquecimento também apresentam sistema de óleo em câmara blindada. Isso significa que eles não queimam oxigênio e ainda economizam energia.

    Umidificar

    Os umidificadores são aparelhos ideais para ambientes muito secos. A grande vantagem de um climatizador com função de umidificar é que ele ajuda a manter a umidade do ar ao liberar vapor d’água, contribuindo para a prevenção de doenças respiratórias e evitando incômodos como ressecamento dos olhos e da pele.

    Alguns modelos desse tipo de aparelho chegam a transferir até 12 litros de água para o ambiente em 24 horas. Essa transferência ocorre por meio de uma névoa fria liberada pelo umidificador, que purifica o ar e aumenta a sensação de bem-estar em ambientes, como escritórios, salas e quartos.

    Hoje, no mercado são encontrados 4 tipos de umidificadores: por evaporação, névoa fria, ultrassônico e vaporizadores. Os aparelhos por evaporação transferem pequenas quantidades de vapor d’água para o ambiente, por um meio esponjoso umedecido; o umidificador ultrassônico utiliza vibrações ultrassônicas para transformar água em vapor; já os de névoa fria utilizam força centrífuga; e os vaporizadores são os modelos mais populares e convertem água em vapor por meio de aquecimento elétrico.

    Uma boa dica é instalar um umidificador em ambientes com ar condicionado. Essa medida ajuda a controlar o nível de umidade do local, deixando o ar mais agradável. Os climatizadores são boas opções para dar conforto, seja em tempos frios ou quentes, proporcionando um ambiente agradável e aconchegante.

  • Departamentos