Buscar

Umidificador de Ar

Além de aliviar os desconfortos do ar ressecado, aparelhos ajudam a prevenir doenças respiratórias crônicas

A qualidade do ar hoje está cada vez pior. Nas grandes metrópoles, onde a poluição ambiental é intensa, assim como em estações caracterizadas pela baixa umidade relativa, os micro-organismos encontram um ambiente favorável para a sua sobrevivência, o que aumenta muito os índices de doenças respiratórias.

Por essa razão, os umidificadores e purificadores assumiram um papel de grande relevância e são cada vez mais recomendados pelos médicos. Você sabia, por exemplo, que tais aparelhos são capazes de melhorar a qualidade do ar, eliminar impurezas e inclusive acabar com o mau cheiro de frituras, cigarro e fumaça? Saiba um pouco mais sobre eles. Leia mais.

Produtos encontrados:134

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Prevenção de doenças respiratórias

    Os purificadores e umidificadores de ar são aparelhos que têm sido cada vez mais recomendados por médicos pneumologistas, principalmente para aquelas pessoas que sofrem com doenças respiratórias crônicas. No entanto, é necessário diferenciar a ação desses dois aparelhos que, apesar de serem diferentes, se completam e agem em conjunto na melhoria da qualidade do ar que respiramos.

  • Os umidificadores de ar

    Em estações do ano com umidade relativa do ar mais baixa, os umidificadores são de grande importância. Para melhorar a qualidade do ar, esses aparelhos agem levando o ar seco e impuro até uma superfície úmida. A partir daí, o ar é limpo e umidificado para ser levado ao ambiente, sem que para isso a temperatura tenha que ser alterada.

    Além de garantir um ar com mais qualidade, alguns modelos de umidificadores são muito silenciosos e não atrapalham o sono. Outros aparelhos oferecem funções inteligentes e que os deixam mais econômicos, como desligamento automático com timer, lâmpada alerta de reposição de água e controle de intensidade de névoa.

  • Os purificadores de ar

    Os purificadores de ar proporcionam uma qualidade de ar ainda maior graças a funções como os filtros HEPA, que removem até 99% das partículas e micro-organismos (bactérias, fungos, ácaros, poeira) nocivos à saúde. Alguns desses aparelhos também possuem recursos extras, como repelentes e aromatizadores, que garantem um ambiente mais agradável e livre de insetos.

    E quanto àqueles odores desagradáveis de fritura, cigarro e fumaça? No mercado, existem modelos de purificadores que vêm com torre ionizadora, um recurso dotado de lâmina coletora responsável por diminuir, gradativamente, a intensidade dos cheiros indesejados até a sua completa neutralização.

  • Principais benefícios

    As doenças respiratórias ocorrem durante todo o ano, mas certamente se intensificam em períodos de chuva escassa, como no inverno e no outono. Não é à toa que, nessa época, os ambulatórios de emergência ficham cheios de pacientes que sofrem com sinusites, bronquites, asma, rinites, entre outras enfermidades.

    E como os umidificadores e purificadores podem contribuir na prevenção? Além de melhorar a qualidade do ar, aumentando a umidade e impedindo o ressecamento das vias aéreas, eles ajudam a eliminar do ambiente os micro-organismos que são os agentes causadores da maioria dessas doenças. Dessa forma, ao priorizar a prevenção e investir nesses aparelhos, você economiza dinheiro com medicamentos e reduz a necessidade de internações.

Buscar