Buscar

Ventiladores e Circuladores

Produtos encontrados:471

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Ventiladores e circuladores: ambientes mais agradáveis no verão

  • Com utilidades semelhantes, aparelhos amenizam a temperatura e refrescam

    Ventiladores e circuladores de ar têm, no geral, a mesma função: refrescar o ambiente. Só que o primeiro direciona o vento para um ponto determinado, enquanto o segundo é capaz de arejar todo o espaço. Ambos são muito úteis no verão e, independentemente da estação, indispensáveis em lugares fechados e quentes.

    Ventilador

    Esse eletrodoméstico é a pedida certa para minimizar o calor de forma mais rápida. Indicado para locais com pouca gente ou se todos estiverem reunidos na mesma área que receberá a corrente de ar, como em um quarto, é mais recomendado para ser usado durante o dia, pois produz vento mais forte e direcionado. Quanto maior o número de hélices - que podem ser duas, três ou até seis - mais irá refrescar. Pode vir com acessórios, como luminárias, e ter a função de exaustão para dissipar odores.

    Circulador

    É propício para ser usado à noite ou sempre que a temperatura já estiver amena. Nessa situação, a intenção é manter o ambiente sempre fresco. Ele orienta o ar para várias direções, por isso é perfeito para locais com muitas pessoas, como escritórios.

    A opção de oscilação para os lados, para cima e para baixo ajuda a distribuir a brisa. Alguns têm sistema turbo, que dá mais rapidez às hélices, e outros contam com silenciador.

    Modelos

    Sala, quarto, escritório, consultório médico: há eletrodomésticos ideais para cada um deles. Tamanho, forma de instalação e intensidade de rotação das pás determinam qual a melhor escolha, seja de ventilador ou circulador.

    Torre: O design moderno desse padrão combina com todos os espaços. Ele tem modo silencioso e grades bem fechadas, que dão mais segurança a quem tem crianças em casa. São estreitos – em média 20 cm de largura e menos de um metro de altura -, cabendo em qualquer lugar.

    Coluna: Com inclinação e elevação reguláveis, esse modelo pode ser ajustado para atingir os 60 centímetros, mas pode direcionar a brisa acima ou abaixo desse patamar. Alguns contam com pás de dimensões maiores, apresentam alto desempenho e permitem a oscilação horizontal. São indicados para locais amplos, por terem maior alcance.

    Mesa: Portátil e leve, o equipamento pode ser pequeno (do tipo miniatura, com 20 centímetros de diâmetro) ou ter medidas iguais aos comuns, com 40 cm. Possui ajuste de inclinação, mas a maioria das opções não regula a elevação. É recomendável para quem muda bastante o elétrico de lugar.

    Parede: Quem não quer perder espaço, opta por instalar o utensílio em paredes. Geralmente, esses modelos têm cerca de meio metro de diâmetro, vêm com suporte para a instalação e são de amplo alcance. A indicação é para salas de aula, salões e consultórios médicos.

    Diferenciais

    Produtos com sistemas como timer permitem programar o desligamento. A função repelente é outro adicional útil, que ajuda a afastar os insetos por meio de compartimentos próprios para pastilhas vendidas separadamente.

    Também é possível perfumar o local junto com a ventilação. Difusores acoplados permitem o uso de óleos essenciais, com controle do fluxo de liberação e do tempo de ação.

Buscar