Buscar

Ventilador de Teto

Produtos encontrados:197

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Ventiladores de teto: práticos e multifuncionais

  • Além de refrescarem o ambiente, podem funcionar como exaustores e luminárias

    Os ventiladores de teto são perfeitos para qualquer sala de escritório ou cômodo da casa. Versáteis e silenciosos, eles proporcionam o conforto térmico desejado, deixando os dias e as noites mais agradáveis. Além disso, como vantagem sobre outros tipos de ventiladores, possuem mais de uma função e podem ser instalados em qualquer ambiente, independentemente do seu tamanho.

    Características

    Com visuais modernos, os ventiladores auxiliam na decoração do local em que são instalados. A maioria dos aparelhos conta com três pás, e seus níveis de velocidade são baixo, médio e alto – estes podem ser controlados por meio de um painel instalado na parede ou pelo controle remoto, a depender do modelo. Em todos os casos, o acionamento das funções ocorre de forma simples e sem maiores dificuldades.

    Funcionalidades

    O ventilador, quando utilizado como exaustor, proporciona conforto térmico sem que haja a necessidade de produção de vento. Ele possibilita, ainda, a reversão inteligente, que muda sua função quando requisitado pelo usuário – se estiver no modo de ventilar, por exemplo, o equipamento freia automaticamente e muda o percurso de sua hélice, passando a funcionar como exaustor.

    Muitos disponibilizam a função timer, que permite que o tempo de funcionamento seja programado – opção bastante indicada para quando se está prestes a dormir. Ao ser acionada, ela faz o ventilador desligar-se de maneira automática dentro do horário definido previamente pelo usuário.

    Além de refrescar os cômodos, os exemplares que ficam fixados no teto dos ambientes também funcionam como luminárias. Grande parte dos modelos vem com lugar para duas lâmpadas, que podem ser incandescentes ou fluorescentes.

    Para quem é mais indicado

    Esse tipo de aparelho é uma ótima alternativa para aqueles que não têm muito espaço disponível ou não querem ocupar móveis, como aparadores, para acomodá-lo. Como ficam fixados na parte superior dos cômodos, podem ser instalados em qualquer local. Além disso, são seguros e não emitem ruídos, o que possibilita o seu uso em ambientes que requerem maior concentração e tranquilidade – alguns exemplos são: bibliotecas, consultórios e hospitais.

    Mais economia

    Ao adquirir esse ventilador, o usuário terá, entre outras vantagens, uma grande economia de energia, já que muitos dos modelos vêm com a classificação energética A, que representa menor consumo, e, com o uso de lâmpadas eletrônicas, há uma economia de energia de 80%. Essas características, aliadas a um alto desempenho, mostram um custo/benefício vantajoso.

    Manutenção

    O produto tem uma limpeza simplificada, e a troca de lâmpadas pode ser feita por qualquer pessoa. É recomendado, para que o aparelho tenha maior tempo de vida útil, que sua limpeza seja feita no mínimo a cada três meses. Para isso, basta que se utilize um pano umedecido em uma mistura de água com sabão neutro.

    Atenção: solventes, sabão em pasta, materiais abrasivos ou removedores não são indicados para fazer a higienização desse tipo de equipamento. Para prevenir acidentes, também é importante realizar, a cada seis meses, a manutenção do ventilador, verificando sua fixação no teto e a situação dos parafusos das pás.

Ventiladores e circuladores: ambientes mais agradáveis no verão

  • Com utilidades semelhantes, aparelhos amenizam a temperatura e refrescam

    Ventiladores e circuladores de ar têm, no geral, a mesma função: refrescar o ambiente. Só que o primeiro direciona o vento para um ponto determinado, enquanto o segundo é capaz de arejar todo o espaço. Ambos são muito úteis no verão e, independentemente da estação, indispensáveis em lugares fechados e quentes.

    Ventilador

    Esse eletrodoméstico é a pedida certa para minimizar o calor de forma mais rápida. Indicado para locais com pouca gente ou se todos estiverem reunidos na mesma área que receberá a corrente de ar, como em um quarto, é mais recomendado para ser usado durante o dia, pois produz vento mais forte e direcionado. Quanto maior o número de hélices - que podem ser duas, três ou até seis - mais irá refrescar. Pode vir com acessórios, como luminárias, e ter a função de exaustão para dissipar odores.

    Circulador

    É propício para ser usado à noite ou sempre que a temperatura já estiver amena. Nessa situação, a intenção é manter o ambiente sempre fresco. Ele orienta o ar para várias direções, por isso é perfeito para locais com muitas pessoas, como escritórios.

    A opção de oscilação para os lados, para cima e para baixo ajuda a distribuir a brisa. Alguns têm sistema turbo, que dá mais rapidez às hélices, e outros contam com silenciador.

    Modelos

    Sala, quarto, escritório, consultório médico: há eletrodomésticos ideais para cada um deles. Tamanho, forma de instalação e intensidade de rotação das pás determinam qual a melhor escolha, seja de ventilador ou circulador.

    Torre: O design moderno desse padrão combina com todos os espaços. Ele tem modo silencioso e grades bem fechadas, que dão mais segurança a quem tem crianças em casa. São estreitos – em média 20 cm de largura e menos de um metro de altura -, cabendo em qualquer lugar.

    Coluna: Com inclinação e elevação reguláveis, esse modelo pode ser ajustado para atingir os 60 centímetros, mas pode direcionar a brisa acima ou abaixo desse patamar. Alguns contam com pás de dimensões maiores, apresentam alto desempenho e permitem a oscilação horizontal. São indicados para locais amplos, por terem maior alcance.

    Mesa: Portátil e leve, o equipamento pode ser pequeno (do tipo miniatura, com 20 centímetros de diâmetro) ou ter medidas iguais aos comuns, com 40 cm. Possui ajuste de inclinação, mas a maioria das opções não regula a elevação. É recomendável para quem muda bastante o elétrico de lugar.

    Parede: Quem não quer perder espaço, opta por instalar o utensílio em paredes. Geralmente, esses modelos têm cerca de meio metro de diâmetro, vêm com suporte para a instalação e são de amplo alcance. A indicação é para salas de aula, salões e consultórios médicos.

    Diferenciais

    Produtos com sistemas como timer permitem programar o desligamento. A função repelente é outro adicional útil, que ajuda a afastar os insetos por meio de compartimentos próprios para pastilhas vendidas separadamente.

    Também é possível perfumar o local junto com a ventilação. Difusores acoplados permitem o uso de óleos essenciais, com controle do fluxo de liberação e do tempo de ação.

Buscar