Massageadores

Benefícios que vão além da sensação de bem-estar

Ter um massageador em casa ou no trabalho é uma ótima forma de relaxar durante uma pausa nas atividades ou após o expediente. Além da sensação de bem-estar, esse tipo de artigo contribui para a boa saúde e qualidade de vida do usuário. Leia mais.

Produtos encontrados:188

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Benefícios do massageador

    Esses itens são conhecidos por provocar o relaxamento da musculatura e por auxiliar no tratamento de problemas causados por impactos e torções. Alguns modelos também contribuem para que os sistemas neurológico, circulatório, digestivo e excretor funcionem melhor.

    Os aparelhos estimulam os movimentos de contração e descontração, promovendo a regeneração e o fortalecimento dos músculos e facilitando o trabalho de órgãos como o estômago, o intestino e os pulmões. Isso influencia de maneira positiva a digestão e a respiração.

    A ação vibratória desses equipamentos ainda propicia uma significativa melhora da circulação sanguínea, garantindo maior oxigenação e nutrição para todos os órgãos.

    Como relaxam o corpo, os massageadores ajudam a minimizar quadros de insônia, estresse e irritação, proporcionando noites de sono mais tranquilas e satisfatórias, o que também reflete no bom funcionamento do organismo.

  • Principais tipos de massageadores

    A alta procura por esse produto levou os fabricantes a investirem na produção de modelos com características próprias para cada tipo de aplicação. Os exemplares manuais, por exemplo, são alguns dos mais procurados pelos consumidores e, por isso, estão disponíveis em diferentes versões.

  • Manuais

    Os massageadores básicos normalmente apresentam formato simples e compacto, com cabeça achatada e circular, que facilita o manuseio e garante maior contato da superfície vibratória com o corpo. A facilidade de transporte e a possibilidade de encontrar aparelhos alimentados por pilhas ou baterias são mais algumas vantagens dos itens manuais.

    Entre as opções, estão aparelhos com juntas flexíveis, que permitem um melhor manuseio.

  • Multifuncionais

    Alguns produtos um pouco mais elaborados trazem acessórios especialmente desenvolvidos para a realização massagens em áreas específicas, como pés, pescoço, costas, braços, mãos e ombros, proporcionando resultados mais eficientes.

    Se a intenção é aliviar a fadiga, os roletes com pequenos nódulos são os mais indicados. Para massagear ombros, braços e pernas, convém utilizar um rolete com apenas dois nódulos. Já para uma ação mais concentrada aposte no rolete de módulo único.

  • Infravermelho

    Há modelos que contam com luz infravermelha e sistema de aquecimento, características que, segundo especialistas, asseguram uma sensação prolongada de tranquilidade e geram melhorias na saúde e na estética do usuário.

    Entre as opções disponíveis, existem equipamentos que complementam a massagem com um jato de ar quente, promovendo uma sensação de relaxamento mais intensa.

  • Esteira

    Modelos nesse formato podem ser colocados sobre superfícies variadas, como cadeiras, sofás, divãs e camas, agindo sobre grande parte do corpo, de forma simultânea. Esse tipo de produto costuma vir com controle para a seleção da intensidade e modo de ação.

    Algumas esteiras massageadoras apresentam 10 motores distribuídos de forma estratégica para amenizar tensões nas pernas e em toda a coluna. Muitas oferecem função de aquecimento na região lombar e programas diferentes para pescoço ombros.

  • Departamentos