Buscar

Espelhos

Secadores de cabelo: por que as mulheres não abrem mão deles?

Os secadores são muito úteis no cotidiano, principalmente às mulheres. Surgiram em 1920 e eram feitos de cromo, alumínio ou aço e possuíam cabo de madeira, sendo pesados e difíceis de usar. Nos anos 30, passaram a ser confeccionados em plástico, material mais resistente ao calor e que permitiu a criação de diferentes designs. A partir daí, diversos modelos foram colocados no mercado, fazendo sucesso entre o público feminino.

O uso do secador de cabelo deixou de ser exclusividade de salões de beleza e cabeleireiros há muito tempo. Hoje, com o avanço das técnicas de produção e evolução tecnológica, é possível encontrar aparelhos cada vez mais práticos e que podem ser transportados para qualquer lugar, principalmente durante as viagens. Seus recursos tornaram-se mais modernos, o que garantiu resultados melhores. É importante ressaltar que o produto deve ser utilizado adequadamente para que se alcance o efeito desejado. Ao secar os fios, é necessário manter uma distância de no mínimo 10 cm entre o aparelho e o alvo, para que o calor não cause danos para aos cabelos e não estimule a produção de caspa e oleosidade.

Produtos encontrados:8

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Diferentemente do que muitos pensam, não prejudicam os fios

  • Características

    Watts de potência

    A potência da grande maioria dos secadores de cabelo costuma variar entre 1400 W e 2000 W. Essa é a quantidade de calor necessária para garantir uma boa secagem dos fios sem que possam sofrer danos. Se você possui cabelo ondulado ou liso, o recomendável é utilizar uma potência média de até 1600 W. Já para aqueles que possuem cabelo crespo, o ideal é uma potência mais alta, de até 1800 W.

    Emissão de íons

    Os secadores com essa tecnologia são capazes de neutralizar a eletricidade estática e fechar as cutículas dos fios, proporcionando aos cabelos uma aparência mais brilhante e saudável. Outra vantagem é uma estabilização daqueles fios mais rebeldes, responsáveis pelo indesejável efeito “frizz”.

    Função seca e alisa

    Os secadores com a função seca e alisa estão entre os mais procurados pelas mulheres devido à sua praticidade. Graças a uma escova com cerdas, que pode ser acoplada ao aparelho, é possível fazer um alisamento quase profissional nos cabelos, ao mesmo tempo em que você realiza a secagem. Esse recurso, aliado à emissão de íons, garante fios mais naturais, sem que seja necessário utilizar fixadores ou gel.

    Ar frio

    Depois de usar o jato de ar quente para secar os cabelos, o jato de ar frio de alguns secadores pode complementar o trabalho feito anteriormente e dar mais brilho, pois atua fechando as escamas dos fios, o que evita o ressecamento excessivo.

    Nanotecnologia

    Alguns secadores mais modernos são equipados com nano partículas de substâncias, como o titânio e a prata, que são capazes de oferecer um alisamento mais rápido dos fios. Essa tecnologia diminui bactérias e fungos presentes no ar, responsáveis por causar alergias. O resultado são cabelos mais limpos e saudáveis.

Buscar