Buscar

Nebulizadores e Inaladores

Produtos encontrados:6

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Nebulizadores e inaladores combatem crises respiratórias

  • Cuide da saúde sem sair de casa

    Ambientes secos, poluídos, com objetos que acumulam muitos resíduos ou com pouca ventilação são impróprios para quem tem problemas respiratórios, como bronquite, rinite e asma. Tosses secas, falta de ar e sensação de aperto no peito trazem verdadeiros desconfortos e, muitas vezes, o indivíduo fica impossibilitado de realizar tarefas diárias. Para solucionar esses problemas, médicos recomendam o uso de inaladores e nebulizadores.

    Esses aparelhos elétricos são compostos por um motor que faz a mistura de água com o medicamento diluído, produzindo um vapor que é conduzido até a máscara por meio de uma mangueira, levando o medicamento diretamente para os pulmões.

    Contar com um inalador ou nebulizador em casa é uma medida prática e segura, visto que a pessoa não precisa deslocar-se até um posto de saúde ou hospital para receber o tratamento.

    Benefícios

    O uso de remédios por meio desses aparelhos comprovou ser um método mais eficiente e com menos efeitos colaterais que o convencional de ingerir ou aplicar os medicamentos em injeções. Isso porque, além de chegarem de forma direta ao local pretendido (brônquios), as substâncias não passam pela corrente sanguínea, evitando que entrem em contato com outros órgãos que podem ser prejudicados por alguns remédios.

    Para tornar a absorção do medicamento mais eficaz, alguns modelos contam com a tecnologia Sidestream, a qual gera partículas menores, reduzindo o tempo de nebulização. Além disso, para que o remédio não se perca durante o trajeto e seja absorvido de maneira correta, há também a tecnologia Super Flow, que garante um maior fluxo de partículas a fim de atingir diretamente os pulmões. Mais um sistema presente em alguns aparelhos é o A.D.R., o qual sincroniza o funcionamento com a respiração do usuário, levando a um aproveitamento de 100%.

    Além da eficiência na inalação e nebulização, esses equipamentos são bastante práticos e fáceis de manusear. As versões mais modernas apresentam design compacto e ergonômico, vêm com um suporte que evita o desperdício do medicamento e contam com compressor "Oil Free", que confere um uso potente e silencioso. Para garantir ainda mais praticidade, existe a função Timer, que assegura a utilização de 4 minutos, tempo adequado para a inalação.

    Para atender tanto adultos quanto crianças, inaladores e nebulizadores costumam vir acompanhados de máscaras ultra macias nas versões adultas e infantis. Alguns exemplares têm ainda design divertido em formato de trenzinho, desenvolvido especialmente para chamar atenção dos pequenos e distraí-los durante o processo.

    Ar comprimido e ultrassônico

    Há dois tipos de aparelho de inalação e nebulização: os que funcionam por ar comprimido e os que utilizam a tecnologia de ultrassom. A diferença básica entre os métodos é a forma como a solução é transformada em aerossol.

    O aparelho de ar comprimido apresenta funcionamento mecânico. Por isso, quando ligado, produz um pequeno ruído. Em geral, 5 ml de solução são inalados entre 15 e 20 minutos, o que pode variar de acordo com o inalador. Já o aparelho que funciona por ultrassom realiza todo o processo de maneira eletrônica. Sua taxa de nebulização é mais rápida: 1 ml de solução por minuto. Outra característica é sua capacidade de diluir o medicamento usado na inalação, portanto, as substâncias chegam ao sistema respiratório em partículas menores, o que facilita a absorção pelas células. Independentemente do tipo escolhido, a medicina afirma que ambos são eficazes no tratamento de problemas respiratórios.

Buscar