Buscar

Cafeteiras Elétricas

Uma forma fácil e rápida de fazer café

A cafeteira foi inventada no fim do século XVIII pelo francês François Antoine Descroisilles e, desde então, vem sendo aperfeiçoada para de facilitar o preparo do café, uma das bebidas mais populares do mundo. Hoje são encontrados modelos capazes de produzir, entre outras deliciosas bebidas feitas com o grão, cafés simples, expresso, cappuccinos, com creme. Leia mais.

Produtos encontrados:64

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Uma forma fácil e rápida de fazer café

  • Tipos

    Cafeteiras Elétricas

    As cafeteiras elétricas costumam oferecer um preparo rápido da bebida e são compostas por jarra, compartimento para filtro e reservatório para água. Além disso, esses portáteis são fáceis de manusear e apresentam preços bastante acessíveis.

    A capacidade de uma cafeteira normalmente varia de 4 a 12 xícaras. Alguns modelos trazem sistema corta pingos para evitar sujeira e placa de aquecimento para manter o café aquecido por mais tempo.

    Cafeteiras Expressas

    São máquinas potentes que possibilitam diferentes opções de preparo. A cafeteira de expresso pode variar de acordo com a capacidade de xícaras, preparação do café, design e funções oferecidas.

    Determinados modelos são capazes de servir até duas xícaras simultaneamente, ampliando a praticidade do produto. Entre os exemplares há versões que utilizam sachês, outras que só usam pó comum e cafeteiras que trabalham com essas duas opções.

    Boa parte desses produtos conta com reservatório para leite e bico vaporizador para proporcionar bebidas muito mais espumantes e cremosas, inclusive cappuccinos.

    No mercado é possível encontrar ainda cafeteiras de expresso que permitem a regulagem do tipo de café. Assim, pode-se preparar bebidas fracas, médias ou fortes.

    Nespresso

    Trata-se de uma série diferenciada de cafeteiras. Populares no mundo todo, elas asseguram um preparo rápido e, alguns exemplares, que apresentam reservatório para leite, são capazes de fazer outros tipos de bebida como cappuccino, latte e mocha.

    Os modelos Nespresso são conhecidos pelas suas tradicionais cápsulas, pequenos recipientes com pó de grãos sofisticados. São 16 Grand Crus, que contemplam categorias como espresso, espresso de origem pura, lungo e descafeinado, além de apresentarem aromas de mel, limão, cacau, vinho, floral, especiarias, entre outros.

    Os designs dessas cafeteiras são modernos e conferem à cozinha um ar mais elegante. Além disso, elas são fáceis de operar e trabalham com um sistema de extração de alta pressão, que permite revelar todo o aroma do café e preparar espumas de leite mais densas.

    Chaleiras Elétricas

    Esses produtos são ótimas alternativas para se ter água quente em pouco tempo e de maneira prática, o que é perfeito para quem gosta de apreciar um bom chá a qualquer hora do dia. Esse tipo de eletroportátil também facilita o preparo de sopas e bebidas instantâneas.

    No mercado, é comum encontrar chaleiras produzidas com materiais como ferro e aço inoxidável. Para evitar queimaduras, muitas versões são revestidas externamente com plástico. Além disso, a maioria dos exemplares apresenta pegador anatômico e capacidade para 1,5 litros de água.

    Algumas chaleiras têm base e jarra sem fio, que pode ser levada à mesa sem qualquer complicação. Tampa com trava de segurança e sistema de desligamento automático são outras vantagens encontradas em muitas versões.

Buscar