Buscar

Centrífugas

Conheça as vantagens desse eletroportátil

As centrífugas de alimentos facilitam o dia a dia na cozinha e tornam o preparo de muitas receitas mais simples, pois extraem o sumo de frutas, legumes e verduras de maneira rápida e prática. São aparelhos portáteis bastante procurados por pessoas que desejam incluir sucos naturais à dieta, como forma de ter uma vida mais saudável. Afinal, estudos comprovam que os sucos preparados na hora são excelentes fontes de vitaminas, sais minerais e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. A capacidade de processamento das centrífugas é determinada pela potência do motor. Isso também influencia a maneira como certos alimentos são triturados, nos eletroportáteis mais potentes, por exemplo, alguns tipos de frutas e legumes podem ser centrifugados inteiros e com casca. Leia mais.

Produtos encontrados:13

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Conheça as vantagens desse eletroportátil

  • Potência

    Até 400 W

    As centrífugas com potência de até 400 W são mais compactas e indicadas para pessoas que costumam preparar pequenas quantidades de suco (500 ml no máximo), ou para cozinhas com pouco espaço. São ainda ideais para quem deseja economizar energia, pois consomem em média 0,4 kW por hora. A versão mais encontrada no mercado é compatível com tensões elétricas de 110 V e oferece duas velocidades de processamento.

    Outra característica dessas centrífugas é o tamanho do coletor de bagaço, que tem capacidade para armazenar até 1 litro. Antes do processamento, o ideal é que as frutas e legumes sejam cortados em pedaços menores e que a casca seja retirada, para a obtenção de melhores resultados, como sucos mais límpidos e ainda mais saborosos.

    De 601 a 700 W

    Centrífugas com essa configuração são recomendadas para usuários que fazem até um litro de suco por vez. O motor mais potente faz o aparelho apresentar um tamanho maior em relação às centrífugas de até 400 W de potência. A maioria dos modelos conta com estrutura robusta feita com aço inox e aço cromado.

    Esse tipo de eletroportátil não consome muita energia durante o uso: aproximadamente 0,7 kW por hora. Além disso, os aparelhos vêm com duas velocidades de processamento, sendo que algumas versões são encontradas com duas voltagens (110 e 220 V).

    Acima de 701 W

    Nessa faixa, é possível encontrar centrífugas com até 1000 W de potência. Elas são recomendadas para lares nos quais o consumo de sucos e alimentos processados é grande ou para estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes e bares. Devido ao alto rendimento do motor, alguns aparelhos chegam a gastar cerca de 1 kW por hora.

    Sua elevada capacidade de processamento e o coletor de cascas eliminam a necessidade de descascar os alimentos antes de centrifugá-los. Em alguns casos, as frutas, legumes e verduras podem ser centrifugados inteiros. As versões mais modernas de centrífugas nessa faixa de potência costumam apresentar até 3 velocidades, o que facilita ainda mais o preparo das receitas.

    Outra vantagem dos equipamentos com mais de 700 W está no material com o qual eles são fabricados. Por terem um motor mais potente, a estrutura deve ser reforçada a fim de evitar acidentes domésticos. Essas centrífugas costumam ser feitas com aço inox, aço cromado ou fibra de vidro.

Buscar