Facas Elétricas

Produtos encontrados:5

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Facas elétricas auxiliam no corte de diversos alimentos

  • Utensílio é prático e flexível, ideal para fatiar produtos densos

    Manusear objetos cortantes nem sempre é uma tarefa simples, principalmente quando temos que lidar com alimentos de difícil corte. Se você tem dificuldade na hora de cortar o churrasco de domingo ou o peru da ceia de Natal, precisa experimentar as facas elétricas. O utensílio é prático e possui lâminas que podem ser úteis no preparo de diversos tipos de receitas. O potente motor ainda permite que se fatie com agilidade.

    Benefícios e possibilidades

    Além da praticidade, alguns modelos oferecem design moderno e funcional, tornando-se também uma ótima opção para presentear familiares e amigos. O produto também vem com bateria de longa duração bastante leve, facilitando o manuseio durante os cortes de uma grande variedade de alimentos. As facas têm lâminas feitas de aço inoxidável, que tornam a limpeza ainda mais simples após o uso. Tudo isso com um baixo consumo de energia.

    Como usar

    Fazendo um movimento vibratório, a faca elétrica corta, fatia e desfia desde os mais moles até os mais rígidos produtos alimentícios. Seu motor é de alta potência, o garante uma performance excelente em cortes de frios e até mesmo comidas congeladas. Basta segurar firme o aparelho e direcioná-lo para o local desejado para que o trabalho seja feito. Não é preciso forçar a faca ou pressioná-la com intensidade. Para guardar, desplugue da tomada e enrosque o fio dando algumas voltas na base do utensílio.

    Evitando acidentes

    É sempre importante estar alerta quando temos em mãos objetos cortantes. Para evitar possíveis acidentes, a faca elétrica vem com um sistema de segurança com controle bastante simplificado. Basta ativar a trava de funcionamento do produto enquanto ele não estiver sendo utilizado. Dessa forma, impedirá que o item ligue acidentalmente enquanto é transportado ou manuseado, sendo o mecanismo bastante útil para quem tem crianças em casa. Outra dica é guardar a faca em armários ou gavetas altas, dificultando o acesso dos pequenos ao eletrodoméstico.

    Dicas para um corte perfeito

    A faca elétrica é precisa e corta sem esforço uma grande variedade de carnes, legumes, frutas, pães, queijos e salames, entre muitos outros. Para melhores resultados em alimentos cozidos ou assados, o recomendado é esperar entre 15 e 20 minutos antes de cortar. O descanso ajuda a evitar quebras irregulares dos pedaços, proporcionando fatias perfeitas.

    Já para os congelados, é aconselhável um descongelamento parcial prévio para garantir um corte bem feito. Evite utilizar a faca elétrica sobre base de metal, cerâmica, mármore ou outras superfícies duras que podem ser danificadas facilmente. Sempre dê preferência a base de madeira, material capaz de isolar a eletricidade e que pode receber ranhuras sem problemas.

    Para manter as lâminas sempre afiadas não use a faca em alimentos extremamente duros, como ossos. Utilize seu utensílio para que ele se torne um aliado na hora da elaboração dos pratos de maneira rápida, prática e segura. Ganhe mais tempo no seu dia a dia agilizando o trabalho na cozinha.

  • Departamentos