Buscar

Forno Elétrico

Eletrodoméstico é versátil e facilita a preparação de variadas receitas

Para quem deseja assar, aquecer, gratinar, grelhar e descongelar os mais diversos tipos de alimentos com praticidade e eficiência, os fornos elétricos são a opção ideal. O eletrodoméstico funciona utilizando o tempo preciso para que a refeição fique no ponto, aquecendo-a por completo e de maneira homogênea, além de conservar intactos os nutrientes das comidas. Dos menores aos maiores, apresentam diferentes capacidades em litros, alternativas viáveis para cozinhas pequenas ou com espaço físico avantajado. Leia mais.

Produtos encontrados:238

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Características

    Feitos de aço inoxidável, os fornos elétricos não apresentam alto risco de choques ou queimaduras e são eficazes na retenção do calor. Possuem porta de vidro temperado com puxador para facilitar a abertura e, em alguns casos, luz interna, que permite o monitoramento visual do processo de aquecimento. Geralmente são equipados com assadeira antiaderente, que impede a comida de grudar no utensílio, e de grelha, que desliza para fora com altura regulável, comportando recipientes de tamanhos e formatos variados. Vêm ainda com bandeja de resíduos removível para facilitar a limpeza.

  • Tamanhos

    Para quem mora sozinho ou costuma preparar refeições rápidas e individuais, os fornos de até 9 litros são os mais recomendados. Compactos, cabem com facilidade em cozinhas pequenas e podem transportados sem dificuldades caso haja necessidade.

    Os modelos de 10 a 25 litros de capacidade possuem um tamanho mediano e são indicados para o preparo de tortas, assados, pizzas, pães e muitos outros pratos. São bastante utilizados em residências, lanchonetes ou cozinhas de ambientes corporativos.

    Já os fornos elétricos que ultrapassam os 26 litros são indicados para cozinhas grandes e funcionam como um bom complemento para os cooktops, especialmente os que suportam mais de 50 litros. São os mais indicados para preparar alimentos para um número grande de pessoas. Disponíveis também com estrutura vertical, há modelos com até duas prateleiras com pelo menos quatro níveis ajustáveis de altura.

  • Benefícios

    Este eletrodoméstico pode ser facilmente embutido em móveis ou paredes da cozinha e, dessa forma, não só ocupam menos espaço, como podem ser instalados em locais de fácil acesso. Os fornos elétricos permitem regular a temperatura de funcionamento, geralmente entre 50oC e 250oC, reduzindo também o tempo de preparo dos alimentos.

    Alguns apresentam a função Timer, possibilitando uma programação de funcionamento que varia de poucos minutos a muitas horas. O recurso faz que soe um alarme quando a comida estiver pronta e desliga automaticamente, evitando que o prato queime e que haja desperdício de energia elétrica.

    Podem possuir até quatro resistores elétricos, distribuídos entre superior, inferior e central, para melhor propagação do calor. Em alguns casos, possuem revestimento interno autolimpante. Modelos específicos também são equipados com a função de travamento, impedindo que crianças se envolvam em acidentes.

    Há fornos que vêm com tempos de preparo programados e a opção de salvar as receitas preferidas na tela. Algumas são sensíveis ao toque ou podem ser manipuladas por meio de botões, que controlam as demais funções.

Buscar