Buscar

Costura

Produtos encontrados:15

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Conserte e crie roupas em casa com a máquina de costura

  • Aparelho facilita atividades domésticas e ainda ajuda a economizar dinheiro

    A arte de costurar é uma tradição que continua viva. Em escala industrial ou artesanal, a máquina de costura é um artefato essencial para a produção de roupas e acessórios. Em casa, é sinônimo de praticidade e comodidade, garantindo reparos pontuais de forma simples e rápida. Com o aparelho, não é preciso se preocupar com inesperados rasgos ou descosturas nas peças do vestuário. A possibilidade de criar novos modelos para o guarda-roupa com maior liberdade e criatividade é outra grande vantagem. As máquinas para o uso doméstico são menores e possuem design moderno para facilitar o trabalho e permitir que qualquer pessoa possa desenvolver habilidades manuais.

    Bordados e decorações

    Escolhendo as agulhas e as linhas certas, é possível colocar em prática a arte de inserir figuras nos tecidos. Para facilitar ainda mais a produção de novas peças, algumas máquinas disponíveis no mercado contêm modelos de bordados em sua memória interna para auxiliar na decoração das roupas. A confecção é permitida em tecidos finos como a seda e até nos mais grossos, como o couro. Além do vestuário, artigos de cama, mesa e banho podem ganhar um tom personalizado e atender a diferentes estilos. Dá para treinar com a produção de pontos decorativos em formato de flores, motivos geométricos e muitos outros.

    Conserte sem sair de casa

    Os prendados na arte da costura podem desempenhar facilmente funções como casear (fazer casas) e pregar botões em calças ou camisetas. Entretanto, aqueles que não têm essa desenvoltura ou estão ingressando na produção artesanal contam com a ajuda das máquinas de costura que desempenham com facilidade tais atividades. Tempo e dinheiro serão economizados com a realização de serviços simples como estes e até com a confecção de trabalhos mais complexos como o ponto invisível, aquele que torna a costura imperceptível e é muito útil para os consertos de barras de calça e tecidos delicados.

    Com o auxílio da máquina, os inexperientes na costura poderão dispensar a ida a costureira para reforçar elásticos de roupas com o uso dos três pontinhos ou pontos flexíveis, ideais para este tipo de trabalho. Quando o problema for pregar um zíper, podem utilizar a função de ponto reto para imprimir uma linha pontilhada no tecido e concluir o processo com facilidade. Já para acabamentos mais simples, pode ser feito o ponto zig zag, aquele que cria no tecido uma linha entrelaçada, indo e vindo.

    Dicas de costura

    Após a aquisição da máquina de costura, o ideal é que a pessoa monte um kit básico com vários tipos de botões, agulhas, alfinetes e linhas, além de colchetes, zíperes e retalhos. Uma boa tesoura é indispensável para cortar os diversos tipos de panos e fazer ajustes. Também é necessário ter uma base para cortar tecidos ou uma mesa improvisada que sirva para passar ferro. O ambiente reservado para a costura deve ser arejado e organizado para estimular a imaginação. Mãos a obra!

Buscar