Buscar

Panelas Elétricas

Panelas elétricas oferecem praticidade e qualidade na cozinha

Para preparar uma refeição caprichada é necessário dispor de tempo. Por isso, com rotina cada vez mais agitada, muita gente tem recorrido aos restaurantes como alternativa na hora de se alimentar. Mas não há nada melhor do que aquela comidinha feita em casa, com todos os ingredientes e temperos que fazem parte da cozinha do lar. Já imaginou chegar do trabalho e ter o jantar quentinho pronto para pôr na mesa? Com as panelas elétricas isso é possível. Dá para programar as refeições com várias horas de antecedência de uma maneira muito simples, sem desperdiçar horas a fio cozinhando e monitorando os alimentos. Deixar a comida passar do ponto, por exemplo, é coisa do passado. O utensílio pode interromper o cozimento na hora em que for determinada, evitando estragar a receita e desperdiçar ingredientes. O funcionamento totalmente automático simplifica o manuseio: basta acionar um botão para iniciar o cozimento.

Produtos encontrados:53

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Eletrodoméstico é compacto, portátil e possui diversas funções

  • Qualidade e quantidade

    Para atender a diferentes necessidades, a capacidade das panelas elétricas pode chegar a 6L. As menores, de 1L, são ainda mais portáteis e recomendadas para preparar alimentos como o arroz. São feitas de material antiaderente, que impede que a comida grude na panela e ainda reduz o uso de óleo, garantindo o preparo de comidas mais saudáveis.

    Para manter o alimento sempre quente e evitar respingos de gordura, as panelas possuem travas com excelente vedação. Para quem gosta de checar o alimento durante seu preparo, as que têm tampas de vidro são as mais indicadas. Certos modelos também possibilitam regular a temperatura e possuem avisos sonoros e luminosos que avisam a hora em que a comida está pronta para ser consumida.

  • Multifuncionalidade

    Por possuir funções semelhantes às do fogão, algumas panelas elétricas são capazes de preparar grande variedade de receitas, das mais simples as mais sofisticadas. Há modelos específicos para o cozimento perfeito do arroz, que não pode faltar na mesa brasileira, e garantem grãos soltinhos e frescos por cerca de 8h. Carnes, aves e frutos do mar também podem ser preparados tranquilamente. Para quem prefere alternativas leves, como as saladas, a opção de cozimento a vapor é recomendada para os legumes.

    As panelas elétricas podem fritar, assar ou grelhar, facilitando o preparo de alimentos que precisam estar prontos em pouco tempo. Molhos deliciosos também são fáceis de fazer e vale a pena testar o preparo de novas receitas, pois as panelas aceitam a mistura de diferentes ingredientes. Pães, gratinados e sobremesas, como pudins e até mesmo fondues, são outras opções que podem ser feitas de maneira muito prática. Tudo para garantir refeições gostosas, com qualidade e agilidade.

  • Limpeza na cozinha

    As panelas elétricas mantêm a cozinha sempre arrumada enquanto a comida está sendo feita, pois são compactas e não liberam vapor ou fumaça em excesso. Alguns modelos têm reservatório para a água do vapor que porventura escorrer da tampa.

    Após a utilização da panela elétrica é necessário fazer uma limpeza simples antes de guardá-la ou iniciar novo cozimento. Antes de tudo, é importante tirar o aparelho da tomada e aguardar até que ele esfrie, retornando à temperatura ambiente. Deve-se passar um pano úmido na base e lavar a parte removível com sabão, em seguida secar normalmente. Jamais utilizar esponjas plásticas, abrasivos ou detergentes agressivos.

Buscar