Buscar

Bebedouros e Purificadores

Saiba qual o melhor aparelho para o seu ambiente de trabalho ou para a sua residência

Beber água é fundamental para o organismo humano. Ela ajuda a metabolizar os carboidratos, as gorduras e as proteínas adquiridas pela alimentação. Por isso é tão importante garantir que a água esteja livre de impurezas. Uma alternativa bastante viável para ter água pura em casa são os filtros e purificadores, os quais armazenam uma série de benefícios, como água fresca e gelada o dia todo, praticidade durante o manuseio e até mesmo economia de energia, pois o “abre e fecha” de geladeiras – ação que consome muito energia elétrica – diminui. Leia mais.

Produtos encontrados:50

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Saiba qual o melhor aparelho para o seu ambiente de trabalho ou para a sua residência

  • Características

    Refil

    Entre diferentes modelos disponíveis no mercado, encontram-se os purificadores compostos por refil. Essa peça é responsável por equilibrar a acidez da água, inibir a proliferação de bactérias, reter impurezas e reduzir odores e cloro.

    Bebedouro

    Os bebedouros são essenciais tanto para o lar como para corporações. Geralmente apresentam um manuseio simples, um sistema prático de limpeza e são feitos com materiais resistentes e duradouros.

    Para maior satisfação do consumidor, há modelos que trazem bandeja coletora removível, que evita respingos pelo chão, conexões hidráulicas internas em material atóxico, que impede que a sujeira se acumule, mantendo o bebedouro sempre em boas condições de uso, e sistema eletrônico de refrigeração, que é ligado apenas quando necessário, economizando energia.

    Além disso, se o consumidor preferir há bebedouros com opções de temperatura, as mais comuns são natural e gelada; que se adaptam a todo tipo de garrafão; e até mesmo bebedouros silenciosos e atóxicos.

    Filtros e purificadores

    Embora cumpram o mesmo papel, purificam a água, os filtros e purificadores possuem algumas diferenças. Os filtros, por exemplo, que podem ser de barro ou de plástico, apresentam uma estrutura mais simples do que a estrutura dos purificadores; vêm com vela, que filtra a água, impedindo a passagem de impurezas; são eficientes e ao mesmo tempo possuem preço bastante acessível. Os filtros precisam ser limpos com frequência, mas o usuário não encontra dificuldade em fazê-lo. Para limpar os filtros de plástico, eles devem ser esfregados com sal. Já para limpar os de barro, é preciso esfregá-los com limão e depois lavá-los com bastante água.

    Em relação aos purificadores, eles funcionam conectados à torneira ou ao encanamento. Contam com uma bomba que dá pressão à água e que, juntamente com outros meios filtrantes, impede a passagem de pequenas partículas. Na maioria das vezes, os purificadores possuem longa durabilidade e eliminam da água o excesso de cloro. Os mais modernos conseguem ainda eliminar as bactérias. São muito indicados para consumidores que têm casa com poços artesianos – visto que esse tipo de abastecimento de água não conta com um controle prévio da substância. Eles também são bastante indicados para casas em que a água tratada apresenta cheiro forte de cloro. Quanto à limpeza, o consumidor precisa ler o manual de instruções que acompanha o eletrodoméstico, visto que os modelos variam bastante e cada um deve exigir alguns tipos de cuidados específicos.

Buscar