Sacos de Dormir

Praticidade e conforto em suas aventuras

Acampar é uma excelente forma de lazer, pois é uma experiência enriquecedora que promove um ótimo contato com a natureza. Mas para que tudo ocorra sem problemas, é fundamental contar com equipamentos que garantam segurança e comodidade. Um exemplo são os sacos de dormir, indispensáveis em qualquer acampamento e muito úteis em hospedagem em albergues. Para garantir uma noite de sono tranquila e confortável, os artigos vêm com a indicação de temperatura para a qual são recomendados. Confira alguns modelos: Leia mais.

Produtos encontrados:101

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Envelope

    Quem precisa de um saco de dormir leve e capaz de suportar temperaturas entre 5 e 13 °C pode escolher o modelo básico do tipo envelope, que tem aproximadamente 1 kg. Essa versão possui zíper em toda sua lateral, permitindo uma ampla movimentação interna, e conta com até 1,80 m de altura por 75 cm de largura, o que facilita a entrada e a saída do usuário. Normalmente é feito com poliéster impermeável, material que pode ser lavado em máquinas comuns e seca com facilidade. Está disponível em diversas cores e acompanha bolsa para o transporte, trazendo praticidade na hora de carregar.

  • Sarcófago

    Para os mais aventureiros, que precisam de sacos de dormir altamente resistentes e aquecidos, a melhor opção é o modelo sarcófago, com altura de 2,30 m, parte dos pés mais estreita e parte da cabeça com proteção superior do tipo capuz. Esse tipo é resistente a temperaturas de -7 a 3 °C e oferece muito conforto, pois apresenta tecido de algodão macio em seu interior. Geralmente vem com tecnologia rip-stop no tecido externo de poliéster, a qual impede a propagação de possíveis rasgos e o aumento do saco de dormir em caso de rompimento acidental, e bolsa auxiliar, que permite compactá-lo para facilitar o transporte.

  • Como escolher

    A escolha correta do acessório irá contribuir muito para que a viagem seja agradável. Embora seja recomendável dar preferências aos modelos leves e compactos, é fundamental ficar atento às suas necessidades. Atente-se também às dimensões e ao peso máximo suportado pelo artigo a fim de evitar danos ao material. Procure ainda um saco de dormir que ofereça um isolante térmico ideal para o clima e o tipo de solo do local que será usado para o acampamento.

  • Como guardar e conservar

    Na hora de guardar o equipamento de maneira adequada, a principal recomendação é não dobrá-lo. Para não danificar as fibras que fazem parte do preenchimento do acessório, é indicado que ele seja armazenado aberto ou pendurado em um cabide. Já para transportá-lo, deve-se colocá-lo desorganizadamente dentro da bolsa auxiliar, apertando até que todo ar seja removido. Isso evita que a capacidade de reter calor seja perdida com o tempo.

    Para limpá-lo, é indicado verificar o manual que o acompanha. Existem alguns tipos que podem ser lavados em máquinas comuns e outros que devem só ser limpos com pano úmido ou uma escovinha. É essencial seguir essas informações no momento da higienização para conservar a resistência e a durabilidade do produto.

  • Departamentos