Equipamentos diversos possibilitam a instalação de miniacademia

A prática de exercícios físicos é essencial para manter-se saudável, pois diminui o risco de doenças cardiovasculares, fortalece músculos, controla o peso e melhora a saúde mental, entre outros benefícios. Porém, sair de casa para exercitar-se depois de um dia inteiro de trabalho não parece uma ideia tão animadora. Para economizar tempo e criar horários próprios para cuidar do bem-estar, a solução é adquirir aparelhos de ginástica práticos para o lar. Entre as opções, existem equipamentos dobráveis, leves e fáceis de guardar. Escolha o seu preferido e tenha uma academia sempre a disposição. Leia mais.

Produtos encontrados:322

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Tipos

    Bicicletas Ergométricas

    São ideais para quem precisa perder peso e adquirir resistência muscular. Pedalar ajuda a desenvolver a capacidade cardiorrespiratória e, dependendo do ritmo com que se pratique o exercício, é possível queimar entre 250 e 400 calorias em cerca 30 minutos. Há modelos em que o display (mostrador digital) aponta a pulsação e o ritmo cardíacos, a velocidade empreendida, o gasto calórico e o tempo já transcorrido. A maioria possibilita ainda a regulagem do assento de acordo com a altura do usuário.

    Esteiras Ergométricas

    Indicadas para quem gosta de caminhar ou correr. É possível encontrar esteiras com os mais variados itens e funções, como display eletrônico, sistemas de medição de batimentos cardíacos e absorção de impacto, além de reguladores de níveis de esforço para intensificar o exercício. O design normalmente contempla compartimentos com porta-garrafas e estrutura dobrável, para que o aparelho ocupe menos espaço quando não estiver sendo utilizado.

    Aparelhos Abdominais

    São perfeitos para fortalecer e definir os músculos do abdome, pois permitem executar diversos tipos de exercícios para a região da barriga. Os vários modelos disponíveis ajudam a realizar os movimentos de maneira mais confortável e de acordo com a disposição física de cada um.

    Aparelhos Elípticos

    Simulam caminhadas ou corridas. Os pés se mantêm fixo nos pedais, por isso o exercício não causa nenhum tipo de impacto danoso. A roda de inércia do equipamento orienta as passadas. Como também possuem braços que se movimentam, permitem o trabalho dos membros superiores simultaneamente ao dos inferiores.

    Plataforma Vibratória

    Emite vibrações capazes de fortalecer ossos e músculos. É indicada para qualquer pessoa, principalmente as que estão em processo de reabilitação muscular. O movimento constante da placa faz com que haja uma ampliação da força gravitacional corporal, gerando sobrecarga nos músculos sem que seja necessária a utilização de pesos, preservando as articulações durante o exercício.

    Simuladores de Caminhadas

    Permitem a simulação de caminhadas ou corridas. A diferença entre esses equipamentos e os aparelhos elípticos é que não possuem uma roda de inércia, dependendo unicamente dos movimentos do usuário. Também têm pedais e braços para exercitar os membros inferiores e superiores ao mesmo tempo.

    Steppers

    Reproduzem os movimentos de subir uma escada, fazendo com que os músculos inferiores do corpo sejam fortemente trabalhados. A variedade de modelos é grande, a utilização é muito simples e ocupam pouco espaço. Alguns têm braços ou alças de borracha que permitem apoiar-se ou exercitar os membros superiores. Os giratórios trabalham uma maior quantidade de músculos.

    Pesos: Anilhas, Halteres e Barras

    Intensificam os exercícios de membros e músculos superiores, mas, com a variedade de exercícios que se pode praticar, também têm efeito nos músculos inferiores. São vendidos por categoria de peso e podem ser utilizados de forma separada, como os halteres, ou em conjunto, como as barras e anilhas.

    Academias e Estações de Ginástica

    Possibilitam a prática de uma grande quantidade de exercícios e atingem vários grupos musculares. É um equipamento de alta tecnologia, resistente, fácil de montar e não ocupa muito espaço. Ideal para quem quer montar uma miniacademia dentro de casa.

  • Equipamentos certos para cada objetivo e necessidade

    Antes de comprar todos os equipamentos de ginástica que pareçam interessantes, é importante procurar orientação profissional e definir o que deseja melhorar no corpo ou o que é indicado em seu estado de saúde. As alternativas são muitas, sendo possível montar um espaço com aparelhos que caibam no orçamento e ajudem a atingir seu objetivo, seja ele emagrecer, enrijecer músculos ou trabalhar o condicionamento físico e a resistência.

  • Departamentos