Buscar

Bicicletas Ergométricas

Produtos encontrados:37

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Bicicletas ergométricas

  • A melhor opção para entrar em forma sem sair de casa

    As bicicletas ergométricas são equipamentos utilizados na prática de exercícios físicos por meio dos quais os usuários trabalham os músculos de todo o corpo, auxiliando na melhoria cardiorrespiratória e na perda de calorias. Compactas, são ideais para quem busca uma melhor qualidade de vida, mas tem pouco tempo para dedicar-se a algum esporte ou andar com bicicletas convencionais nas ruas. Realizar exercícios em velocidades controladas no aparelho ergométrico é muito simples.

    Quem pode utilizar?

    Seu uso é muito indicado por médicos e educadores físicos, principalmente para quem leva um modo de vida sedentário e deseja iniciar alguma atividade. Essa bicicleta ajuda no emagrecimento e na rigidez das pernas e da panturrilha, e, por conta da falta de impactos, não ocasiona dores nas articulações e pés. Estática, é frequentemente usada nas aulas de spinning, que costumam simular diversas características de percursos ou trilhas, como subidas e descidas de ladeiras.

    Vantagens de ter uma bicicleta ergométrica

    Esse tipo de bike é perfeito para quem gosta de pedalar, mas prefere evitar adversidades fora de casa, como a violência e a ausência de ciclovias e outros pontos propícios à prática do ciclismo, além do perigo do trânsito. A questão do clima também influencia os indivíduos quanto ao uso da bicicleta, já que é mais cômodo exercitar-se em casa que ir para a academia em dias de chuva ou sol intenso.

    Características

    Muitos produtos ergométricos são feitos de aço carbono, um material que garante maior durabilidade às bikes. Os aparelhos apresentam um visor digital com painel scan, por meio do qual é possível acompanhar uma série de informações úteis para quem está praticando o exercício, como velocidade, distância percorrida e tempo de pedalada. Também é possível saber a quantidade de calorias perdidas durante o treino.

    Com o objetivo de proporcionar maior segurança e conforto, muitos exemplares contam com selim anatômico, acolchoado e ajustável, que pode ser regulado em várias alturas diferentes, se adequando ao tipo físico do usuário e evitando danos à coluna.

    Essas bikes podem apresentar ainda pedais antiderrapantes e com cinta – para prender os pés e conferir maior segurança às pedaladas –, além de um design moderno e uma pintura eletrostática, que mantém o produto bonito e livre de rachaduras por mais tempo.

    A base, em muitos desses equipamentos, é feita de borracha, o que reforça a aderência ao chão e evita que eles se movam do lugar em que estão posicionados quando estão sendo usados. A maioria também possui o guidão emborrachado para que as mãos fiquem firmes enquanto a pessoa se exercita.

    Peso e acessórios

    Esses aparelhos dispensam instalação e podem ser posicionados em qualquer cômodo, já que são compactos e não precisam de um grande espaço disponível. A maioria das bikes ergométricas suporta pesos que variam até 150 kg.

    As bicicletas também podem ser acompanhadas de acessórios como pino de trava, chaves de boca e sextavadas, parafusos e squeeze. O manual de instruções ensina o passo a passo de como montar o equipamento e, por ser um procedimento simples, dispensa a contratação de um profissional especializado.

Buscar