Camas Elásticas e Trampolins

Produtos que podem ser utilizados em casa ou na academia

Praticar exercícios físicos fazendo uso de camas elásticas e trampolins representa, antes de tudo, um momento de diversão. Esses equipamentos proporcionam a execução de movimentos diferenciados, impulsionados por molas. Podem ser usados em casa ou na academia e estão disponíveis em versões maiores e em miniatura - projetadas para serem utilizadas de forma individual. Os aparelhos desse tipo garantem aos usuários, além de uma vida mais saudável, vários momentos de descontração.

Geralmente, esses produtos são formados por uma estrutura de aço emborrachado e pelo forro elástico - em cima do qual serão executados os exercícios - que é ligado a fitas presas a molas. Essa engrenagem garante a funcionalidade e a praticidade desses objetos. A maioria conta com pés removíveis e reforçados, que ficam fixos no chão no momento do uso, sem riscos de acidentes provocados por instabilidade ou deslizes do equipamento.

Os mais comuns chegam a ter entre 28 e 36 molas, que são protegidas por uma capa e feitas de aço inoxidável, material resistente que garante, além de um tempo de vida útil maior ao produto, uma atividade física mais segura. São compactos, leves e fáceis de montar e desmontar. As versões menores suportam peso de até 100 kg, já as maiores aguentam mais de 150 kg ao mesmo tempo. Leia mais.

Produtos encontrados:88

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Tipos de exercícios

    Com esses produtos é possível praticar esportes acrobáticos e realizar uma série de exercícios de ginástica, típicos das academias. Além dos diferentes pulos, com uma ou duas pernas e com variações de altura, o usuário também pode aproveitar para fazer enrijecer e tonificar outras partes do corpo por meio de abdominais, agachamentos, movimentos que exigem força e impulso, e até flexão de braço, garantindo assim mais resistência a todas as regiões musculares.

  • Benefícios

    Com as camas e trampolins é possível trabalhar a capacidade aeróbica e o condicionamento físico sem sofrer nenhum tipo de impacto nas articulações, evitando, dessa maneira, o surgimento de lesões. Para as mulheres, eles são sinônimo de diminuição das celulites na região inferior do corpo, já que o movimento contínuo de flexão e extensão das pernas funciona como uma espécie de drenagem linfática.

    São recomendados também para a queima de gorduras - já que é possível perder até 500 calorias a cada 45 minutos de utilização -, para o fortalecimento da musculatura dos glúteos e das pernas, além de tornar mais resistentes os tecidos ósseos, prevenindo a osteoporose. Esses itens ainda trabalham o equilíbrio e melhoram o funcionamento dos sistemas linfático e circulatório.

    Todos esses benefícios podem ser alcançados sem que o usuário precise sair de casa. Assim, é possível colocar a música preferida para tocar e caprichar na atividade, divertindo-se e, ao mesmo tempo, deixando o sedentarismo de lado. Alguns desses equipamentos vêm acompanhados de garrafas squeeze para que o usuário se mantenha hidratado durante o esforço físico. Há também aqueles que são comercializados junto com um colchonete, permitindo um treino ainda mais completo.

  • Departamentos