Buscar

Esteiras Ergométricas

Produtos encontrados:37

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Tenha uma vida saudável com a esteira ergométrica

  • Conheça os principais benefícios desse aparelho de ginástica

    As esteiras ergométricas permitem a prática de caminhada ou corrida no conforto do lar. O equipamento é elétrico e possui um visor digital com medidores de velocidade, calorias, batimentos cardíacos, distância percorrida e tempo. Tudo isso para facilitar o uso. Saiba mais sobre as características do produto.

    Vantagens

    Esse aparelho de ginástica é ideal para pessoas que não gostam de frequentar academias ou não querem sair de casa para fazer caminhadas devido à chuva, falta de tempo, insegurança na cidade, entre outros motivos. É uma forma funcional e econômica de malhar, porque pode ser instalado em garagens, salas ou até quartos. É indicado para aqueles que têm uma vida esportiva ativa ou que precisam diminuir o stress do dia a dia e evitar problemas de saúde. O recomendável é a prática de 30 a 40 minutos de exercício físico para provocar uma sensação de bem-estar durante todo o dia. O equipamento suporta, em média, até 120 kg e a velocidade varia entre 1,0 e 16 Km/h.

    Resultados

    A esteira serve para a prática de caminhadas e corridas, com o objetivo de queima de gordura, ganho de músculos e aperfeiçoamento do condicionamento físico. Isso ocorre sem causar impactos negativos ao corpo, principalmente em regiões como joelho, panturrilha e quadril, graças ao sistema de amortecimento dos rolamentos. Os modelos mais leves são adequados para aqueles que preferem andar. Já para quem gosta de correr, é interessante adquirir uma esteira mais pesada. Os benefícios são visíveis, especialmente, nos glúteos, coxas, costas, abdome e ombros. Pode, ainda, ajudar a corrigir a postura, diminuindo assim o risco de lesões.

    Praticidade

    Alguns modelos são dobráveis e podem ser guardados debaixo da cama, dentro do armário ou em outros lugares, sem ocupar muito espaço. Para beber água durante o treino, é disponibilizado um porta-garrafa. Para quem gosta de ouvir música enquanto malha, aparelhos de MP3 podem ser integrados ao monitor sem nenhuma dificuldade.

    As atividades físicas podem acontecer em qualquer horário, pois a máquina tem baixa emissão de ruído. Além disso, o usuário poderá controlar o exercício, monitorando a frequência cardíaca – por meio do sistema hand pulse, o ritmo e o tempo da prática aeróbica. É feita também a medição do índice de massa corporal.

    O display eletrônico ainda conta com um botão de emergência para a parada total da máquina em caso de necessidade. Há a possibilidade de variar o movimento, ao selecionar os percursos retos ou com elevação, e determinar a velocidade. Os programas podem ser pré-definidos com vários níveis de dificuldade.

    Economia

    Apesar de ser um aparelho elétrico ligado à tomada, a esteira consume pouca energia. Geralmente é um produto bivolt (110 V / 220 V) que apresenta estrutura resistente feita em material durável, como aço carbono. O equipamento conta ainda com uma chave de segurança magnética, apoios de borracha antivibração e antirruído, e correia elástica autoajustável. Dispensa manutenção e não há necessidade de lubrificação da lona.

Buscar