Cronômetros

Aparelho que facilita atividades do dia a dia

Os cronômetros são instrumentos mecânicos de precisão que medem intervalos de tempo, com aproximação de décimos de segundo ou até menos. Ele é um importante aliado para as pessoas que praticam atividades físicas, pois registra a evolução de cada um nos exercícios. Os corredores, por exemplo, costumam usar o cronômetro para medir suas marcas e, assim, acompanhar o seu desenvolvimento ao longo do treino para melhorar cada vez mais o desempenho na realização das provas. Leia mais.

Produtos encontrados:41

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Saiba mais sobre esse aparelho que facilita atividades do dia a dia

    Os cronômetros são instrumentos mecânicos de precisão que medem intervalos de tempo, com aproximação de décimos de segundo ou até menos. Ele é um importante aliado para as pessoas que praticam atividades físicas, pois registra a evolução de cada um nos exercícios. Os corredores, por exemplo, costumam usar o cronômetro para medir suas marcas e, assim, acompanhar o seu desenvolvimento ao longo do treino para melhorar cada vez mais o desempenho na realização das provas.

    Existem diversos tipos de cronômetros com funções diversificadas. Esses instrumentos são produzidos, em sua maioria, em material plástico resistente e durável, com design inovador e sofisticado. Seu uso é indicado na prática de várias modalidades de esportes, e alguns podem ser utilizados até embaixo d’água. Os cronômetros apresentam timer crescente e decrescente, contam com precisão de 1/100 segundos e possuem alarme diário. Apresentam também um visor, que pode ser comum ou de tecnologia LCD com tela maior, que marca a hora e a data, facilitando o registro e visualização das informações pelo usuário.

    Para os esportistas que desejam melhorar cada vez mais sua performance nos treinos, há versões que armazenam o tempo das últimas corridas realizadas, o período de volta individual, o tempo total e médio, a volta mais rápida feita pelo corredor, além de mostrar os dados numa tela de 2 linhas para apresentação de tempo duplo. Já os modelos de cronômetros mais profissionais registram em sua memória interna as 100 últimas voltas do corredor; apresentam alarme sonoro, que é acionado toda vez que um recorde é quebrado; e armazenam dois tempos individuais simultaneamente.

    Alguns instrumentos se diferenciam dos demais por possuírem uma bússola embutida, que indica o lugar onde o esportista está, evitando que ele se perca, e facilita a prática de sua atividade esportiva.

    Outros modelos possuem mostrador com três linhas, função ritmo (velocidade) com intervalos selecionáveis e formato de hora 12/24. Ainda contam com bateria de lítio e apresentam estrutura resistente à água e iluminação.

  • Dicas para melhorar o tempo

    Para os atletas profissionais ou amadores que desejam diminuir seu tempo na realização das provas e obter melhores resultados, algumas dicas podem ser seguidas:

    • - Não inicie a corrida em ritmo acelerado, para não ter queda de desempenho no decorrer da prova. Comece a correr devagar e vá acelerando progressivamente, pois, dessa forma, você irá evitar o desgaste mais rápido e também a possibilidade de lesões.
    • - Faça o alongamento antes da atividade, para preparar a musculatura, e depois, para relaxá-la, a fim de facilitar a realização da corrida e evitar contusões.
    • - Concentre-se na técnica dos movimentos. Mantenha os membros superiores descontraídos, com os braços a frente do corpo formando um ângulo de 90°.
    • - Faça um treino intervalado, alternando períodos de alta e baixa intensidade durante a atividade para melhorar a velocidade, a resistência, o condicionamento e ter gasto calórico.
    • - Atente para a respiração, inspirando e expirando pelo nariz e pela boca para ter maior captação de oxigênio pelos músculos.
    • - Mantenha o foco no percurso, olhando sempre para frente para conseguir cumprir a distância e a velocidade do treino.

    Além dessas dicas, é importante também optar por roupas leves, calçados confortáveis e ter uma alimentação moderada para a prática dos exercícios.

  • Departamentos