Buscar

Ferramentas Elétricas

Instrumentos portáteis auxiliam nos reparos domésticos e na geração de renda

Presença frequente nas reformas e pequenos consertos, as ferramentas elétricas minimizam o esforço na hora de furar, cortar, lixar e polir. Alguns dos instrumentos desenvolvidos para facilitar as atividades cotidianas são a furadeira, a serra, o compressor de ar e os geradores.

Para garantir a segurança, recomenda-se evitar o uso de acessórios (como pulseiras, brincos e anéis), roupas ou luvas folgadas que possam atrapalhar o manuseio. Ao fazer uso dos portáteis elétricos em lugares úmidos, invista em plataformas isolantes, como tapetes emborrachados, e confira se o cabo está em boas condições. Leia mais.

Produtos encontrados:1650

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Tipos

    Furadeira

    Para uso profissional ou doméstico, a furadeira é item indispensável para quem precisa perfurar paredes e materiais como madeira, plástico e metal. Em sua maioria, são desenvolvidas em formato de pistola ou letra T. Disponíveis em versões de alto impacto, os modelos podem vir equipados com medidor de perfuração e parafusadeira.

    Parafusadeira

    Indicada para tirar ou apertar parafusos, a parafusadeira minimiza o esforço na hora de fixar estruturas. Portáteis, os modelos são desenvolvidos com empunhadura antideslizante para tornar mais segura a operação. Há produtos que vêm com bateria recarregável e permitem personalizar o ângulo de acesso para alcançar áreas mais difíceis.

    Esmerilhadeira

    Desbastar e cortar fica mais fácil com o uso da esmerilhadeira. Presença certa nas serralherias, o item possui diversas opções de empunhadura para facilitar a operação. Proteção no disco, botão de trava do eixo e interruptores de segurança são alguns dos recursos desenvolvidos para ampliar a segurança durante o manuseio.

    Motoesmeril

    Indicado para o uso profissional e industrial, o motoesmeril é indicado para afiar, amolar, remover ferrugem, polir e limpar estruturas. Alguns modelos possuem base emborrachada e mecanismos ajustáveis, adaptando-se facilmente a diferentes modos de utilização.

    Lixadeiras

    Para quem precisa realizar acabamentos detalhados, a lixadeira é a ferramenta ideal. Há opções com adaptador para aspirador de pó e sistema de nivelamento para facilitar o alinhamento, inclusive em locais de difícil acesso.

    Serra elétrica

    Instrumento fundamental na fabricação de móveis, a serra elétrica facilita o corte em estruturas resistentes como madeira, plástico, metal e até mármores. Em versões portáteis, facilitam a operação em reparos domésticos.

    Compressor de ar

    Melhor aliado das festas de aniversário, o compressor minimiza o esforço na hora encher bolas. Recomendado para os mais diversos infláveis, pode ser utilizado em boias, pneus de carro e outros objetos de pequeno volume. Para situações de emergência, existem versões portáteis equipadas com lanternas.

    Gerador de energia

    Na falta de luz, os geradores de energia portáteis são extremamente úteis, garantindo o ambiente iluminado por várias horas. Também muito utilizados em acampamentos, áreas rurais e barcos, asseguram autonomia no funcionamento de equipamentos elétricos.

  • Cuidados com ferramentas elétricas portáteis

    Algumas recomendações de segurança devem ser seguidas pelo usuário, antes, durante e depois do manuseio de ferramentas elétricas portáteis. A leitura do manual do produto é primeira delas. Antes de iniciar a operação, o usuário deve ter total entendimento da utilização e dos riscos que o mau uso provoca.

    Durante a utilização, sempre segure a ferramenta com firmeza para que ela não escape das mãos. Priorize equipamentos de proteção individual (EPI) e não utilize os equipamentos na presença de vapores e gases inflamáveis.

Buscar