Buscar

Ferramentas Manuais

Itens são úteis e práticos para utilização doméstica ou profissional

Para reparos em casa, é sempre bom ter em mãos instrumentos como alicates, martelos, chaves de fenda, serras e rebitadores. No dia a dia, as ferramentas manuais ajudam nos imprevistos domésticos e ainda podem servir para geração de renda de artesãos, marceneiros, eletricistas e outros profissionais especialistas em trabalho manual. Leia mais.

Produtos encontrados:7519

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Tipos de alicates

    Disponíveis em diversos formatos e tamanhos, os alicates aliviam esforço físico do usuário em trabalhos relacionados a mecânica, eletricidade, artesanato e eletrônica. Indispensável em qualquer kit de ferramentas, a versão universal permite ao usuário segurar e apertar superfícies poligonais. Desenvolvido com cabo emborrachado, o equipamento ainda realiza o corte de estruturas metálicas.

    De formato ergonômico e estrutura resistente, os alicates para bijuterias facilitam o manuseio de peças e acabamentos de colares, brincos e pulseiras. Indicado para o trabalho com fios e arames, o alicate de corte está disponível em opções de corte reto e diagonal. Feita em aço, a ferramenta também pode ser utilizada najardinagem, pescaria ou no reparo de aparelhos eletrônicos.

    Ideal para descascamento de fios e cabos dos mais diversos diâmetros, o alicate de decapagem permite o ajuste da pressão exercida pela lâmina e comprimento da área a ser cortada. Já para facilitar o arremate de instalações elétricas, o alicate crimpador reúne lâmina para corte, estrutura para decapar e área de crimpagem que permite fechar terminais, unindo cabos e conectores.

    Parte do dia a dia da construção civil, o alicate torquês é muito utilizado na montagem de estruturas para concretagem. A cabeça robusta e estrutura de cabos longos permitem executar cortes com o mínimo de esforço.

    Ideal para apertar ou afrouxar parafusos, as chaves se adaptam ao formato da abertura e tamanho do encaixe. Na mala de ferramentas, o item mais comum é a chave de fenda, feita para encaixes retos. Para o manuseio de parafusos com fendas cruzadas, presente na maioria dos equipamentos eletrônicos, a chave philips é a mais indicada.

    No carro, a chave de roda em L é obrigatória para facilitar a troca de pneus. Já para apertar porcas e parafusos de diversos tamanhos, a chave de boca ajustável será ideal. A ferramenta, muito utilizada em reparos que exigem maior força, é útil em atividades que vão do conserto de torneiras a montagem de torres.

  • Rebitadores

    Destinado para trabalhos domésticos ou de pequena escala industrial, o rebitador é indicado para unir diferentes materiais a partir da aplicação dos chamados rebites de repuxo. Utilizado na face externa das superfícies, é desenvolvido em aço de alta resistência, cabos emborrachados e molas que diminuem o esforço do operador.

  • Martelos e serras

    Indispensáveis, os martelos auxiliam nas atividades que exigem perfuração de estruturas. Além de golpear objetos, os modelos de unha facilitam a extração de pregos e outros componentes da carpintaria. Também utilizadas no manuseio de materiais de madeira, as serras ajudam o operador na obtenção do formato ideal. As opções elétricas podem ser utilizadas no manuseio de concreto, mármore e outras superfícies de maior densidade.

  • Jogos e kits de ferramentas

    Em opções com diversos componentes, os jogos e kits de ferramentas facilitam o reparo no cotidiano de casa. Em geral, contam com a combinação de martelo, chaves e trena. As versões disponíveis em maletas também acompanham conjuntos de brocas, soquetes, alicates e outros acessórios.

  • Dicas de segurança

    O uso inadequado de ferramentas pode ocasionar acidentes. Por isso, é importante ter alguns cuidados. Antes de iniciar os trabalhos manuais, inspecione a ferramenta. Estruturas rachadas, frouxas ou quebradas não devem ser utilizadas.

    Atenção também aos equipamentos de proteção: máscaras, óculos e luvas podem evitar danos sérios. Na hora de transportar, utilize caixas apropriadas para itens cortantes e pontiagudos. Conserve os cabos limpos, longe de óleos, graxas ou solventes para não deixar as mãos escorregadias.

Buscar