Buscar

Acessórios para PC

Dicas de jogos e de acessórios para seu PC

A evolução dos computadores e de seus componentes faz que os softwares produzidos tenham melhor desempenho e qualidade gráfica, assim como tamanho que possa ser suportado pelos discos rígidos. Isso se aplica também aos games para PC, que surpreendem cada vez mais pelo realismo e interatividade que proporcionam. Leia mais.

Produtos encontrados:68

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Dicas de jogos e de acessórios para seu PC

  • Tipos

    Jogos para PC

    Em 2012, muitos títulos são aguardados por milhões de jogadores no mundo todo. São sequências de games já existentes ou novas criações que chegam ao conhecimento dos mais fanáticos por meio da internet. Alguns deles possuem trailers, assim como os filmes, para anunciar sua chegada ao mercado.

    Entre as sequências mais esperadas do ano estão Assassin’s Creed III, Call of Duty: Black Ops 2, Civilization V: Gods and Kings, Diablo III, Far Cry 3, Fifa 13, Grand Theft Auto 5, Medal of Honor Warfighter, Need for Speed Most Wanted, Pro Evolution Soccer 13, Prototype 2, Resident Evil: Operation Racoon City, Resident Evil 6 e World of Warcraft: Mists of Pandaria.

    Outros lançamentos aguardados são os games baseados em séries, filmes ou personagens conhecidos pelo público, como Game of Thrones, Hitman: Absolution, Transformers: Fall of Cybertron e Gotham City Impostors.

    Acessórios para PC

    Mais importante do que os equipamentos periféricos na hora do jogo são os itens que podem deixar o computador com melhor desempenho. Isso porque a grande maioria dos games atuais exige que o PC tenha uma configuração de alto rendimento, pois a quantidade de arquivos é bem grande e a qualidade de som e imagem requer acessórios especiais.

    O processador, por exemplo, deve suportar a grande quantidade de dados que é ativada durante um jogo. Entre os mais conhecidos no mercado estão o Intel e o AMD. Enquanto o primeiro apresenta melhor desempenho e preço maior, o segundo possui um menor custo e rendimento um pouco baixo, mas não chega a comprometer o desempenho. É importante estudar cada caso para saber qual a escolha adequada para a situação.

    Os jogos também consomem bastante memória RAM. Por isso, é importante conhecer o quanto cada jogo necessita para rodar. Dessa maneira, caso o usuário precise adicionar um pouco mais de memória, ele saberá a medida exata e evitará gastos desnecessários.

    Para que as imagens sejam geradas com perfeição, uma boa placa de vídeo deve ser instalada. Os mais aficionados em jogos preferem as que apresentam configurações 3-way SLI (3 placas de vídeo) ou cartões 4-way Crossfire (4 placas de vídeo). Assim, como se deve fazer com a memória RAM, o jogador que tem dúvidas em relação ao tipo deve conhecer as recomendações necessárias do game e saber se seu computador atende a elas.

    Entre os acessórios, os headsets (fones de ouvido com microfones) são muito procurados pelos jogadores. Em diversos games existe a necessidade de comunicação entre os gamers, assim como a música e o som são fundamentais para conseguir vencer o desafio. E para quem gosta de aventura no volume máximo, o item é fundamental.

    Já os joysticks podem facilitar a maneira de conduzir alguns jogos. Aqueles com formato de volantes são perfeitos para games de corrida, enquanto os manches são muito práticos para aventuras em aviões ou naves espaciais. Há quem prefira esse tipo também por não achar o teclado do PC tão prático.

Buscar