Buscar

PSP

Leve a diversão para onde quiser com o Playstation Portátil

O PSP é o primeiro console do tipo portátil fabricado pela Sony. Lançado no Japão no final de 2004, ele surpreendeu por apresentar diversos recursos inovadores como tela widescreen de alta definição e excelente luminosidade, leitor de arquivos de áudio e vídeo, acesso à internet sem fio via rede Wi-Fi, além de jogos com gráficos semelhantes aos do Playstation 2, o que atraiu muitos consumidores. Leia mais.

Produtos encontrados:3

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Leve a diversão para onde quiser com o Playstation Portátil

  • Tipos

    Todas as versões do PSP possuem um padrão: botões de comando dos jogos iguais aos dos controles de Playstation (Triângulo, Círculo, X e Quadrado), botões direcionais e os secundários. A primeira geração do console portátil, o PSP-1000, possuía 32 MB de memória RAM. Já a segunda e a terceira geração (PSP-2000 e PSP-3000) contavam com 64MB de memória RAM e maior capacidade de expansão.

    Em 2009, a Sony lançou uma nova versão do console, o PSP Go! (PSP-N1000). O aparelho apresenta várias mudanças no design (teclado flip) e recursos extras de conectividade como Bluetooth. Apesar das inovações, todos os games feitos para a primeira geração são compatíveis com esse PSP.

  • Jogos PSP

    Um fato que chamou a atenção dos gamers foi a qualidade gráfica dos jogos para o console portátil da Sony, muito semelhante à apresentada no Playstation 2. Afinal, a diferença de processadores e no tamanho da tela poderia acarretar perdas significativas, mas os criadores conseguiram manter o padrão de qualidade já conhecido do irmão mais velho.

    Entre os principais jogos lançados para essa plataforma estão algumas franquias conhecidas como God of War: Chains of Olympus, GTA: Liberty City Stories, GTA: Vice City Stories, Metal Gear Solid: Portable Ops e Need for Speed Carbon. Esses games exemplificam bem a qualidade gráfica que a Sony conseguiu transpor para o PSP.

    A empresa também produziu bons jogos baseados em conhecidos personagens de outras mídias como Naruto: Narutimate Hero Portable, Megaman Powered Up, Mega Man Maverick Hunter X, Marvel Ultimate Alliance, Dragon Ball Z Shin Budokai 1 e 2.

    Além disso, alguns jogos clássicos do Playstation 1 e Playstation 2 também ganharam versão para o console portátil. Entre eles estão MediEvil Resurrection e os clássicos games de futebol Pro Evolution Soccer e Winning Eleven 9: Ubiquitous Evolution. A Sony criou ainda uma boa versão baseada no último mundial, o 2010 FIFA World Cup South Africa.

  • Acessórios PSP

    Assim como no Playstation 2, o uso de acessórios proporciona mais segurança ao jogador e oferece mais alternativas, tornando os jogos mais reais e emocionantes. Além disso, eles ampliam os recursos oferecidos pelo console.

    O cartão de memória, por exemplo, é um item essencial, pois permite que o progresso dos jogos seja salvo. Assim, o jogador pode continuar a partida quando quiser. Os arquivos de áudio e vídeo também podem ser armazenados no memory card. A quantidade de mídia depende da capacidade do dispositivo.

    O Location Free™ Player é outro acessório interessante, que transforma o vídeo game em um aparelho de TV. Já a câmera para PSP da Sony possibilita o uso do aparelho para tirar fotos. E o Go!Explore é um receptor de GPS que permite acesso a um sistema de navegação.

Buscar