Buscar

Impressoras

Impressoras: conheça quais os tipos mais comuns e suas principais características

Complemento de um sistema de informática, doméstico ou não, a impressora ao longo do tempo tornou-se um item muito útil no dia a dia. Utilizamo-la para impressão de trabalhos escolares, imagens, cartas, etiquetas, entre outros arquivos. Nos dias atuais, não tê-la por perto atrapalharia o bom andamento de uma série de atividades. Há no mercado diferentes modelos de impressoras para atender aos mais variados consumidores. Conheça as diferenças entre elas e suas respectivas características. Leia mais.

Produtos encontrados:18

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Impressoras: conheça quais os tipos mais comuns e suas principais características

  • Tipos de impressoras

    Jato de tinta

    Em aparelhos desse tipo, a impressão ocorre a partir de gotas minúsculas de tinta, liberadas por uma pequena abertura presente nos cartuchos. As impressoras a jato de tinta são bastante usadas em escritórios e ambientes domésticos e proporcionam impressões de boa qualidade e com cores bem nítidas. Umas das maiores vantagens desse modelo é o preço, apresentando uma ótima relação custo / benefício, principalmente para quem precisar imprimir em pequenas quantidades.

    Laser PB

    As impressoras a Laser P&B geralmente estão presentes em ambientes corporativos. Esse tipo de impressora é ideal para quem precisa realizar uma grande quantidade de impressões, visto que oferece excelentes resultados e em alta velocidade, superior às impressoras a jato. Nelas, em vez de cartuchos é utilizado o toner. Esse tipo de impressora é chamado também de monocromática. Elas são mais baratas e possibilitam a impressão de textos e imagens na cor preta ou em tons cinza.

    Laser Colorida

    Assim como as impressoras a Laser P&B, as coloridas são bastante usadas em setores corporativos e oferecem impressões de qualidade com velocidade superior aos modelos a jato. Esse modelo também utiliza toner em vez de cartuchos.

    Matricial

    Nas impressoras matriciais, é utilizado um conjunto de agulhas. Estas agulhas, geralmente 9, são flexionadas em uma fita, marcando o papel. Elas apresentam um baixo custo, comparando com outros tipos de impressoras, pois a fita utilizada é muito barata, podendo ser usada por bastante tempo.

  • Características

    Entrada USB

    Entre os principais recursos das impressoras mais atuais, se destaca a entrada USB. Esta entrada permite conectar diferentes periféricos à impressora de uma forma bastante prática e rápida.

    Wireless

    A tecnologia wireless é outra característica que está presente nas mais novas versões de impressoras que merece ser destacada. Graças ao wireless, os usuários não precisam de cabos para conectar a impressora ao computador, proporcionando uma maior organização ao ambiente e facilitando o manuseio do aparelho. Com esse recurso, mais de um computador pode estar conectado à impressora, diminuindo a necessidade de mais aparelhos e trazendo mais praticidade para o dia a dia tanto de ambientes corporativos como doméstico.

    Compatível com Mac

    Há também no mercado opções de impressoras compatíveis com o MacBook. Também conhecido como Mac, o MacBook é um computador da Apple que traz como principais vantagens: um design bonito e sofisticado, maior proteção contra vírus, excelente desempenho na realização das mais diversas tarefas, maior resistência e boa resolução. Todas essas características o tornam bastante procurado pelos consumidores.

Buscar