Espaços bem iluminados são mais bonitos e seguros

O fato de a eletricidade estar tão difundida na vida moderna, muitas vezes faz que sua necessidade e utilidade passem despercebidas. Uma de suas principais funções, a iluminação, é tanto um meio de aumentar a sensação de segurança quanto um item essencial na decoração de ambientes domésticos ou de trabalho. Não dá para pensar em design de áreas internas ou externas sem contemplar as possibilidades que a luz pode agregar. Confira a seguir as opções que melhor se adequam a sua necessidade. Leia mais.

Produtos encontrados:384

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Luminárias

    As luminárias são, junto das lâmpadas, as fontes mais comuns de iluminação em espaços interiores. Utilizadas como objetos decorativos, as peças de mesa funcionam como apoio de cabeceira em ambientes de descanso ou trabalho. Já as luzes noturnas funcionam como um abajur mais compacto, ligado diretamente a tomada, sem necessidade de fio. Os modelos com motivos infantis são muito procurados para decorar quartos de crianças. Há ainda as luminárias de emergência, previamente carregadas na rede elétrica, que são acionadas quando há queda de energia.

  • Lâmpadas

    Atualmente, é possível encontrar lâmpadas que utilizam diversas tecnologias. As fluorescentes foram largamente implantadas no Brasil, em substituição as tradicionais incandescentes, devido a sua eficiência e durabilidade, de duas a quatro vezes maior. Já as lâmpadas halógenas funcionam com a liberação de tungstênio no seu filamento principal. Opção mais recente, a lâmpada de LED vale-se de um dispositivo eletrônico (diodo) para transmitir a eletricidade e, assim, iluminar-se. É a mesma tecnologia encontrada nas telas de TV e painéis de luz. Tem como vantagens o fato de não aquecer e economizar energia.

  • Lanternas

    A lanterna é um item importante para ter em qualquer casa ou carro, afinal, nunca se sabe quando podemos precisar desse objeto portátil. As mais habituais funcionam com baterias recarregáveis ou pilhas comuns. Podem comportar lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou de LED, entre outros materiais. Possui um circuito elétrico independente que conduz a energia gerada até a lâmpada, com sua luminosidade expandida por meio de um vidro refletor. Existe grande variedade de tipos e tamanhos de lanternas, atendendo a todas as necessidades.

  • Refletores

    Os recursos tecnológicos também se têm mostrado úteis na fabricação de refletores e holofotes cada vez mais duradouros e com baixas emissões de calor. Podem funcionar com lâmpadas fluorescentes, halógenas ou de LED. Por possuírem grandes potências, em alguns casos atingindo mais de 300 watts, são ideais para iluminação de grandes áreas como pátios, estacionamentos, jardins, piscinas e fachadas.

  • Interruptores e sensores de presença

    O principal benefício do sistema automático de detecção de presença é a economia de energia elétrica, uma vez que a iluminação só se acenderá em resposta a algum tipo de movimento. Esse mecanismo usa a tecnologia de fotocélula em sensores capazes de perceber movimentos num raio de até 6 metros. É usado em áreas comuns de condomínios como lobbys, elevadores, quadras esportivas e estacionamentos. Os interruptores para esse sistema podem ainda conter os usuais botões de acionamento manual.

  • Departamentos