Buscar

Sofás

Procurando um sofá doméstico?

A escolha de um sofá para a casa pode ser uma tarefa árdua quando você não conhece os diferentes modelos e materiais disponíveis no mercado. A seguir, conheça algumas opções que podem não só compor a decoração do seu ambiente, mas também proporcionar o conforto necessário. Leia mais.

Produtos encontrados:363

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações sobre sofá

  • Modelos

    Ao procurar um móvel que atenda às suas necessidades, uma das primeiras coisas a ser observada é o número de lugares, que deve respeitar o espaço que você tem disponível e o número de moradores da família. Neste aspecto, existem opções de sofá 2 e 3 lugares, sofá com chaise, sofá cama casal, entre outras.

    Sofá 2 lugares:

    Boa alternativa para quem mora em kitnets e apartamentos pequenos e necessita de economia de espaço.

    Sofá 3 lugares:

    São um pouco maiores, comportam mais pessoas e proporcionam mais conforto para quem gosta de deitar e relaxar enquanto assiste à televisão, por exemplo.

    Sofá 4 lugares:

    Diferentemente do sofá 2 lugares, esse móvel ocupa mais espaço. No entanto, ele é mais indicado para famílias a partir de 3 pessoas.

    Sofá de canto:

    Sofás 2 e 3 lugares com essa característica são recomendados para um melhor aproveitamento do espaço, devido ao seu formato em “L” que é ajustável em qualquer lugar.

    Sofás 2 e 3 lugares

    Além do modelo de canto, existe também a opção mais tradicional, recomendada para famílias numerosas e ambientes maiores, assim como o móvel de 4 lugares.

  • Revestimentos

    A opção pelo revestimento e o material do móvel é tão importante quanto a escolha do modelo, já que essa característica pode influenciar diretamente na durabilidade. Além disso, um sofá com melhor acabamento irá proporcionar uma decoração mais bonita na casa.

    Korano:

    Trata-se de um revestimento sintético de estofados com textura semelhante ao couro, só que mais barato. Ele é bastante comum em produtos como o sofá com chaise.

    Sintético:

    Opções com revestimento sintético também são recorrentes no sofá chaise e apresentam cores variadas, além de facilitar a limpeza.

    Tecido:

    Acabamentos em tecido são resistentes e duráveis e conferem uma bonita aparência ao ambiente.

    Courino:

    Trata-se de um acabamento com grande gama de texturas que se assemelha ao couro natural. É uma boa alternativa para um sofá retrátil ou para poltronas que não são muito utilizadas, pois pode se desgastar com mais facilidade.

    Chenille

    É um dos revestimentos mais confortáveis, o que o torna ideal para um sofá cama de casal. No entanto, se você tem crianças em casa, ele pode ser uma alternativa ruim, já que retém líquidos e manchas.

    P.U:

    O poliuretano é um material que você dificilmente encontrará em sofá camas casal, pois ele não é tão confortável. Em compensação, ele é bastante resistente e durável.

    Swede:

    Esse tecido assemelha-se a uma camurça e permite uma textura bastante característica para quem deseja mais requinte nos móveis.

Buscar