Buscar

Livro - Psicologia Aplicada à Administração de Empresas: Psicologia do Comportamento Organizacional (Cód. Item 169632) (Cód EAN 9788522441631)

Outros produtos Atlas
Produto temporariamente indisponível. Avise-me quando chegar:

  • Imagens

O Que Achou?

Este livro trata dos aspectos mais relevantes e atuais do comportamento humano nas organizações. Parte da concepção de que as questões com que se defrontam os administradores têm, na maioria das vezes, um nítido conteúdo humano, muito mais do que simples decorrência de problemas técnicos. No âmbito das empresas, as questões tratáveis via ciências do comportamento seriam, assim, em número superior às que resolvam mediante simples ajustes que não envolvem o quadro de pessoal. A ação administrativa, quer no que se refere às funções de planejamento e controle, quer sobretudo no que diz respeito às estratégias organizacionais e de direção, estaria voltada essencialmente para aspectos humanos, abrindo grande leque de aplicações para os conhecimentos desenvolvidos pela Psicologia Social. A orientação desta quarta edição fundamentou-se na preparação de um texto que procurou atender aos problemas mais representativos que envolvem a condução de pessoas diante dos desafios propostos por um ritmo sem precedente de mudanças que se sucedem ininterruptamente no sentido de ressaltar a validade da aplicação da Psicologia á administração de empresas. Os principais tópicos abordados são: (1) A psicologia do comportamento organizacional. A psicologia e a busca de sintomas comportamentais nas organizações, autoconhecimento e natureza das ciências humanas; (2) O comportamento humano: metodologia, evolução dos estudos e aplicações. O legado de Freud e a dimensão profunda do comportamento. As contribuições de Moreno e Lewin e a atual instância consciente do comportamento. O condicionamento operante de Skinner e as variáveis ambientais na manipulação do comportamento condicionado; (3) O comportamento nas organizações: os grupos, a liderança e a motivação. O estilo comportamental, os pequenos grupos, o fenômeno da liderança. As principais teorias motivacionais. Diferenças individuais, a lógica do comportamento, o estudo do psiquismo e da complexidade da pesquisa das variáveis comportamentais; (4) A busca do ajustamento da produtividade. O comportamento normal. A frustração no contexto de trabalho. O ajustamento e a solução da frustração. A psicopatologia do comportamento organizacional, a normalidade, síndromes neuróticas e psicóticas, as patologias organizacionais. Reflexos do desajustamento humano nas estratégias organizacionais. A gerência de RH e o comportamento organizacional.

Características

Título
Psicologia Aplicada à Administração de Empresas
Subtítulo
Psicologia do Comportamento Organizacional
Autor
Cecília Whitaker Bergamini

Especificações Técnicas

Assunto
Recursos Humanos
Editora
Atlas
Edição
4 - 4ª Tiragem
Número de Páginas
208
ISBN-13
9788522441631
Origem
Brasil
Idioma
Português
Data de Lançamento
2005
Acabamento
Brochura
Formato
Médio

Contato Atlas

Telefone:
0800 707 1696

Informações importantes sobre este produto:

  • - Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br ou pelo Televendas 4003-2773.
  • - Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • - Imagens meramente ilustrativas.
Buscar