Buscar

Livro - Redes Sociais na Internet e Direito: a Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico - Ricardo de Macedo Menna Barreto (Cód. Item 1700829) (Cód EAN 9788536238166)

Outros produtos Editora Juruá
De: R$ 49,90 Por: R$44,91 ou até 2x de R$ 22,46 sem juros Economia de: R$ 4,99

Calcule o prazo de entrega:

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região. Dúvidas? Saiba mais
Não sei meu CEP
De: R$ 49,90 Por: R$44,91 ou até 2x de R$ 22,46 sem juros Economia de: R$ 4,99
  • Pagamento com cartões de credito

    à vista R$ 44,91
    2x sem juros R$ 22,46
    3x com juros (0.99% a.m.) de R$ 15,27 Total: R$ 45,81
    4x com juros (0.99% a.m.) de R$ 11,51 Total: R$ 46,04
    5x com juros (0.99% a.m.) de R$ 9,25 Total: R$ 46,25
    6x com juros (0.99% a.m.) de R$ 7,75 Total: R$ 46,50
    7x com juros (0.99% a.m.) de R$ 6,67 Total: R$ 46,69
    8x com juros (0.99% a.m.) de R$ 5,87 Total: R$ 46,96
    9x com juros (0.99% a.m.) de R$ 5,24 Total: R$ 47,16

    Para financiamento com juros de 0,99% a.m. CET máximo de 14,36% a.a.

  • Imagens

O Que Achou?

A recente evolução do comércio eletrônico e a necessidade de se pensar a proteção e a defesa do consumidor na interface comércio eletrônico (e-commerce) e redes sociais, denominada social commerce (comércio social) marcam o objetivo do autor na presente obra. Partindo de um aporte teórico transdisciplinar de inclinação sociológica, este livro enfatiza as relações entre Direito e Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC s). Entre os temas da dogmática jurídica consumerista abordados por Ricardo Menna Barreto, recebem destaque a publicidade e a proteção da privacidade e da intimidade dos internautas no ciberespaço, além dos bancos de dados e cadastros dos consumidores. Os problemas diagnosticados pelo autor trazem a necessidade de uma reinterpretação e adaptação do direito do consumidor, para que, sob uma perspectiva sociológica, compreenda o ciberespaço como espaço relacional na construção de redes sociais virtuais em um cenário de alta modernidade. Esta obra destina-se não apenas aos operadores do direito, mas também aos consumidores que possuem perfis e realizam compras nas redes sociais e na Internet (social commerce). "(...) a presente obra versa sobre a necessidade de conceber, numa perspectiva crítica e transdisciplinar, a complexa realidade do comércio eletrônico nas redes sociais, articulando o direito do consumidor pátrio com outras áreas do conhecimento, notadamente a sociologia e as novas tecnologias de informação." Prof. Dr. Ricardo Maurício Freire Soares (apresentação). "(...) ganha o leitor e a comunidade jurídica como um todo, que poderão, a partir da publicação desta obra, contar com uma análise interdisciplinar, profunda e em larga medida inédita sobre os impactos do mundo virtual ao direito". Prof. Dr. Luciano Benetti Timm (prefácio).

Características

Título
Redes Sociais na Internet e Direito
Subtítulo
a Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico
Autor
Ricardo de Macedo Menna Barreto

Especificações Técnicas

Assunto
Direito
Editora
Juruá
Edição
1
Número de Páginas
194
ISBN-13
9788536238166
Origem
Nacional
Idioma
Português
Data de Lançamento
2012
Acabamento
Brochura
Formato
Médio
Medidas (cm)
15 x 21

Contato Editora Juruá

E-mail/Site:
http://www.jurua.com.br/faleconosco.asp

Informações importantes sobre este produto:

  • - Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br ou pelo Televendas 4003-2773.
  • - Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • - Imagens meramente ilustrativas.
Buscar