Mesa

Utilidades domésticas tornam as refeições ainda mais especiais

Para proporcionar bons momentos à mesa, seja com a família ou com os amigos, há uma série de utensílios bonitos e modernos que facilitam o trabalho de preparar e servir os alimentos, dando às receitas um toque de chefe. Muitos objetos contribuem para deixar a mesa mais atraente e dar água na boca. O bolo servido em um belo prato suspenso, o jantar ornamentado com formosas travessas ou o chá da tarde oferecido em vistosas bandejas ficam certamente ainda mais gostosos. Leia mais.

Produtos encontrados:1926

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Do preparo à mesa: praticidade para cozinhar e decorar

    Utensílios de vidro

    Fruteiras, saladeiras, porta-temperos, potes, travessas que vão do forno para a mesa, enfim, a variedade de artigos para cozinha feitos de vidro é muito grande. Com esse material é possível fazer peças com relevos e esculpir acabamentos diferenciados, tornando-as objetos de decoração. Artigos feitos em vidro, além de ornamentar qualquer ambiente, são fáceis de lavar e não mancham.

    Utensílios de plástico

    Para um lanche rápido ou churrasco,itens de plástico são ótimas opções. Alguns modelos de copos, jarras e tacinhas de sobremesa possuem cores e estampas divertidas, que ajudam a compor a decoração da mesa. Para servir também há vários tipos de escumadeira, concha, pegador de massa e colher de arroz.O plástico é um material que apresenta muitas vantagens, como resistência, maleabilidade e leveza.

    Utensílios de inox

    Artigos de aço inox são versáteis para cozinhar e decorar. Abridores de latas, raladores, fatiadores, facas e outros produtos facilitam a preparação das refeições. Já mantegueiras, porta-frios, baldes de gelo ou conjuntos para servir sorvete deixam qualquer mesa mais elegante. Os acessórios feitos de inox têm design moderno, brilho intenso e elevada durabilidade.

    Utensílios de madeira

    A madeira é um material nobre que pode ser utilizado para dar acabamento a diversos utensílios. Garfinhos para petiscos ou espátulas para servir patês de aço inox ficam mais charmosos com os cabos feitos de madeira. Para acompanhar aperitivos e antepastos, pães e torradas são ideais e podem ser servidos em tigelas de madeira ou em um porta-pães, uma solução prática para manter os alimentos cobertos e protegidos.

    Utensílios de polipropileno

    O polipropileno confere um visual mais moderno e arrojado à cozinha. Espátulas, escumadeiras, conchas, potes e outros utensílios podem ser produzidos comesse material higiênico e de fácil limpeza, assim como o plástico e o silicone.

    O revestimento de cabos de talheres de inox com polipropileno é uma tendência cada vez mais forte e torna as peças mais coloridas e belas.

    Utensílios de cerâmica

    A cerâmica pode ser empregada na fabricação de aparelhos de jantar, de jogos de chá e de modernas panelas revestidas com esmalte. Por conservar o calor, a cerâmica é ideal para servir pratos quentes, como sopas e caldos. As pizzas também ficam mais apetitosas quando são servidas em uma tábua feita com esse material.

    Já a faca de cerâmica é um excelente utensílio para preparar frangos, peixes, frutas e verduras. Mais leve que os modelos de aço, ela não oxida, não escurece e conserva a aparência e o sabor do alimento.

  • Departamentos