Buscar

Fruteiras

Itens que tornam as atividades de casa mais simples

Os afazeres domésticos demandam tempo e dedicação, mas há uma série de acessórios e utensílios disponíveis no mercado que tornam esse tipo de trabalho bem mais rápido e prático. Na cozinha, por exemplo, faqueiros, espátulas, conchas, raladores, travessas, panelas e outros itens facilitam bastante o preparo e o momento de servir as refeições. Para a mesa, não podem faltar paliteiros, galheteiros, petisqueiras e porta-guardanapos.Leia mais.

Produtos encontrados:253

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Acessórios e Utensílios

  • Tipos

    Mesa

    Os artigos de mesa são utilizados para armazenar diversos alimentos, temperos e outros itens como palitos e guardanapos. Entre os acessórios mais conhecidos, estão o porta-pão, a manteigueira, o porta-guardanapos, a petisqueira, o açucareiro, o galheteiro, as tábuas de frios, as bandejas e as fruteiras, que também contribuem para a decoração da mesa.

    Cozinha

    Os utensílios para cozinha simplificam a preparação dos alimentos e também ajudam no momento de servir os pratos. Formas, panelas, talheres especiais e faqueiros são alguns exemplos de itens que não podem faltar em uma cozinha.

    Há ainda artigos que servem para armazenar alimentos como potes em vidro, assadeiras e conjunto de tigelas, que podem ir tanto à geladeira quanto ao forno ou micro-ondas. Saca-rolhas, abridor de latas e espremedores de limão e alho são mais alguns acessórios que fazem toda a diferença na cozinha.

    Petisqueiras

    As petisqueiras são utilizadas para servir aperitivos como queijos, salame, azeitonas, amendoins, entre outros. Elas estão disponíveis em variados formatos e podem ser fabricadas com diferentes tipos de materiais: inox, vidro, plástico, acrílico ou porcelana. Além disso, há modelos que diferem quanto ao número de repartições para a acomodação dos petiscos, embora o mais comum seja encontrar exemplares com quatro divisórias.

    Galheteiros

    São utilizados como suporte e para armazenar azeite, vinagre, condimentos e outros temperos. Este acessório é capaz de dar um charme extra à cozinha, dependendo do tipo de material empregado em sua fabricação. Normalmente são itens produzidos com vidro e aço inox, que costumam reunir de dois a quatro peças (saleiro, pimenteiro e frascos para azeite e vinagre).

    Fruteiras

    As fruteiras podem ser encontradas em duas versões: de chão e de mesa. A primeira opção costuma apresentar design vertical, com estrutura de madeira ou metal, diversas repartições e pés com rodízios. Já os modelos para mesa são mais compactos e produzidos com materiais mais leves e delicados como vidro e porcelana.

    Raladores

    Os raladores são peças essenciais em qualquer cozinha e servem para produzir pequenos pedaços de alimentos sólidos como queijos, chocolate, noz-moscada, coco e outros. A maioria desses utensílios é manual e tem armação de metal, mas já há versões mais modernas, que evitam o contato da mão com a lâmina e apresentam estrutura de ABS.

    Tesouras

    As tesouras de cozinha também são muito práticas, pois facilitam o corte de diversas verduras, hortaliças e ervas. Também existem modelos específicos para o corte de peixes, fruto do mar e frango, além de exemplares mais simples para o corte de embalagens.

    Porta-condimentos

    São acessórios extremamente úteis para manter os condimentos organizados e separados por tipo. Os porta-condimentos geralmente são feitos com materiais como vidro ou porcelana, e podem ser vendidos em conjunto ou separadamente.

Buscar