Buscar

Até 6 Pessoas

Mais beleza e sofisticação para sua mesa

Entre as muitas opções de utilidades domésticas que podem ser integradas ao lar, os aparelhos de jantar se destacam por serem utensílios próprios para um dos momentos mais importantes do convívio familiar: as refeições. Uma das grandes vantagens desse tipo de produto é que as peças possuem a mesma decoração, o que permite compor uma mesa bonita e harmoniosa. Como o mercado de itens para o lar está cada vez mais atualizado, não faltam opções para famílias de todos os gostos e tamanhos. Leia mais.

Produtos encontrados:104

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais beleza e sofisticação para sua mesa

  • Tipos

    Até 4 Pessoas

    Um típico aparelho de jantar dessa categoria conta com 4 pratos rasos, 4 pratos de sopa e 4 xícaras com seus respectivos pires. Essa quantidade de peças é suficiente para atender às famílias de até 4 pessoas e também serve para lares de casais sem filhos ou pessoas solteiras que costumam receber visitas.

    Normalmente as peças desse tipo de conjunto são fabricadas em porcelana, um material translúcido que é impermeável e isento de porosidade. Em alguns casos, o conjunto é fabricado em vidro temperado, que não mancha e não retém odores; cerâmica, que é muito resistente a impactos; plástico, material leve e fácil de manusear; e inox, resistente e que proporciona beleza às peças. Além disso, os itens do conjunto podem exibir detalhes decorativos em relevo ou com múltiplas cores e formas.

    Até 6 pessoas

    Aparelhos de jantar para até 6 pessoas são compostos por pratos rasos, pratos fundos e outras peças que permitem compor uma mesa elegante. Esse número de peças é ideal para famílias maiores ou para quem tem o costume de receber um número maior de visitantes em casa.

    Algumas opções de aparelhos de jantar para 6 pessoas trazem não apenas pratos rasos e fundos como também copos, taças e pratos de sobremesa, saladeira, prato para arroz, molheira, xícaras de chá e café com pires e jarra para líquidos. Essas peças normalmente são fabricadas em vidro ou porcelana, dois dos materiais mais comumente empregados em função de sua excelente relação custo/benefício e suas características de elevada durabilidade, fácil higienização e dificuldade em reter odores.

    Existem ainda os conjuntos infantis, que costumam ser compostos por prato, colher, garfo, faca, babador e copo plástico com bico. Esse tipo de conjunto geralmente é decorado com desenhos para chamar a atenção das crianças.

    Peças avulsas

    Em certas situações, é mais conveniente adquirir peças avulsas para montar o aparelho de jantar, pois é possível determinar os tipos e as quantidades em função das necessidades do lar. Essa dica se aplica principalmente para quem mora sozinho ou para ocasiões especiais que reúnam poucas pessoas.

    Nesse caso, há pratos rasos e fundos de diversos formatos e tamanhos, travessas ovais grandes ou pequenas, sopeira, prato para arroz, copos e taças, jarras, réchaud, conjunto para fondue e muito mais.

    Um dos principais materiais usados na fabricação desse tipo de peça é o aço inox, que é bastante resistente, durável e fácil de higienizar, além de não passar resíduos para os alimentos, o que poderia afetar o sabor.

Buscar