Buscar

Bandejas

Conheça diferentes tipos de bandeja e escolha a mais adequada para sua casa

Os utensílios domésticos são indispensáveis em uma casa. Não há como preparar e servir os alimentos sem que haja na cozinha facas, garfos, copos, pratos, refratários e outros acessórios essenciais. Além desses, há ainda itens de utilidade doméstica como bandejas, as quais são importantes na hora de servir refeições. Feitas para comportar pequenas porções de alimentos e bebidas, as bandejas são ideais para qualquer ocasião. Sua confecção pode levar materiais como ferro, alumínio, plástico, inox, vidro e outros.
As bandejas podem ser encontradas em diversos modelos, como as circulares, que geralmente são feitas de inox e combinam com momentos mais formais e sofisticados. As retangulares, por sua vez, são ótimas para carregar pratos e copos em maior quantidade que as circulares.
Existem também as giratórias, que trazem ainda mais facilidade na hora de servir, visto que ficam acessíveis a todos na mesa. Por esse motivo, elas são excelentes para usar em festas e eventos com muitas pessoas. Já as bandejas com alças laterais facilitam na hora de levar petiscos e bebidas aos convidados.

Produtos encontrados:67

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Materiais usados na fabricação das bandejas

  • Inox

    O aço inoxidável é um dos elementos mais usados nas bandejas em razão da sua durabilidade e resistência. Outra vantagem desse material é que ele não libera resíduos, o que garante a preservação do sabor e a qualidade dos alimentos. A limpeza do inox pode ser realizada de maneira bastante simples: basta utilizar detergentes suaves ou neutros, sabão e soluções à base de amônia dissolvida em água morna. Na hora de aplicar, o ideal é usar uma esponja fina de nylon ou um pano macio a fim de não arranhar o utensílio. Depois, é só enxaguar e secar.

  • Vidro

    O vidro é outro material altamente utilizado nas bandejas. Composto basicamente por areia, calcário, barrilha, alumina, corantes e descorantes, ele não é um elemento nocivo ao meio ambiente, já que pode ser reciclado, o que faz dele ambientalmente correto.
    As bandejas de vidro têm um design muito bonito e chamam atenção na hora de servir as visitas. Além disso, elas são bem fáceis de higienizar, sendo necessário apenas o uso de água e sabão. Caso os resíduos sejam mais profundos, recomenda-se usar vinagre. Não é indicado utilizar abrasivos como palha de aço, lixa ou ácidos, os quais podem danificar o material.

  • Plástico

    Mais leve em relação aos outros modelos, a bandeja de plástico é muito prática e ideal para usar em situações mais informais. Esse tipo de bandeja oferece muita praticidade também na hora de guardar, visto que pode ser carregada em grandes quantidades. Por serem flexíveis, bandejas de plástico podem ser facilmente moldadas, permitindo variadas formas e tamanhos. Além disso, elas podem ter a superfície lisa ou estampada – conferindo mais charme ao utensílio.
    Na hora de retirar resíduos de objetos de plástico, não devem ser usados materiais solventes ou abrasivos, apenas uma esponja úmida, detergente e água quente.

Buscar