Buscar

Bar

Mais charme e requinte para a sua casa

Para quem aprecia boas bebidas, nada melhor do que ter em casa o seu próprio barzinho. Atualmente, é possível encontrar bares de vários tamanhos, cores e designs, e toda essa diversidade permite ao consumidor encontrar o móvel que melhor se adéqua ao seu lar. Com os barzinhos, você pode organizar suas bebidas, concentrar os amigos e ainda aprimorar a decoração do ambiente. Geralmente, os balcões de bares são compostos por porta de vidro, que pode ser mais de uma e temperada, prateleiras de vidro, pés fixos, porta-taças e espaço para o armazenamento de garrafas. Veja a seguir os acessórios que não podem faltar em um barzinho. Leia mais.

Produtos encontrados:118

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais charme e requinte para a sua casa

  • Tipos de acessórios

    Coqueteleiras

    São utensílios para a mistura de ingredientes de um coquetel. As coqueteleiras podem ser compostas por duas partes: um copo de inox e outro vasilhame também de aço inox conhecido por tim; ou formadas por três partes: tampa com coador, pequena tampa para esse coador, que também pode ser utilizada como dosador, e copo de aço inox.

    Baldes de Gelo

    Os baldes garantem bebidas na temperatura ideal por bastante tempo e servem para refrigerar desde as mais requintadas, como vinhos e espumantes, até as mais comuns, como refrigerantes e cervejas. A grande vantagem desse tipo de utensílio é que, com ele, as bebidas ficam ao alcance dos convidados.

    Além disso, os baldes podem ser empregados somente para armazenamento de gelos, usados na preparação de drinques e, até mesmo, durante as refeições do dia a dia com a família. Entre outros materiais, esses utensílios podem ser feitos de aço inox, alumínio ou acrílico. Os baldes de gelo geralmente são altamente duráveis, higiênicos e fáceis de limpar.

    Decantadores

    São garrafas de cristal trabalhadas, próprias para servir vinho. Além de úteis, elas conferem mais estilo e sofisticação na hora de servir os amigos e a família. Os decantadores são usados para concentrar sedimentos acumulados em vinhos mais antigos e para arejar o vinho novo, colocando em evidência seus aromas. O uso é simples: é preciso despejar o vinho da garrafa no utensílio lentamente e reservar um pouco da última parte na garrafa – que não será consumida.

    Saca-rolhas

    A rolha é um item muito importante do vinho, ela ajuda a conservar as características da bebida e, por isso, deve ficar bem fixa, o que torna necessário o uso de um bom saca-rolha. Há diferentes modelos à venda. Entre eles, saca-rolha em formato de “T”, saca-rolha com alavanca única ("sommelier"), com alavanca dupla e saca-rolha de lâminas. Os mais recomendados são os que contêm espirais bem espaçadas e extremidade pontiaguda.

    Acessórios

    Além dos componentes citados, para um bar doméstico ser ainda mais completo, pode-se investir em colher para coquetel, suporte para balde, suporte para vinhos, tampa para champanhe, tampa e termômetro para vinho.

    Conjuntos

    E quem procura dar mais requinte a este espaço da casa, ainda pode incrementá-lo com algumas utilidades domésticas como conjuntos de inox com abridor, dosador, faca de frutas, pinça para gelo e misturador de bebidas; jogo de caipirinha composto por tábua, amassador e copo; e conjunto para vinho formado por saca-rolhas, tampa, anel, cortador de lacre e termômetro.

    Chopeiras

    As chopeiras evitam a bagunça que as latinhas e garrafas muitas vezes podem gerar. A grande vantagem desses utensílios é que a diversão não precisa ser interrompida a todo o momento: a bebida fica perto dos convidados – evitando o “levanta e senta”.

Buscar