Buscar

Faqueiros

Escolha do conjunto de talheres deve considerar hábitos domésticos

Do fogão a mesa de forma prática e elegante. Reunindo diferentes utensílios para o dia a dia ou ocasiões especiais, o faqueiro certo torna o momento da refeição ainda mais prazeroso. Para diferentes gostos e bolsos, os jogos de talheres oferecem facas, garfos e colheres em diversos tamanhos, formatos e materiais. Leia mais.

Produtos encontrados:830

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • A evolução dos talheres

    Da pedra ao design bonito e funcional da atualidade. A evolução do talher acompanha o desenvolvimento das ferramentas manuais. É o caso das facas, inicialmente feitas em pedra, passaram a ser fabricadas em ferro, bronze e, já no século XVII, em prata, como símbolo de riqueza.

    Ciclo parecido ocorreu com as colheres, fabricadas originalmente a partir da madeira ou do chifre de boi. Os garfos também evoluíram. Produzidos apenas com dois dentes até a Idade Média, eram usados somente para servir os alimentos. Foi a partir do século XVII que os países da Europa passaram a utilizar o garfo para comer, assim como fazemos hoje em quase todo o mundo.

  • Uso diário

    Ideal para as refeições do dia a dia, o conjunto básico é composto por 24 peças - entre facas, garfos e colheres. São 06 de cada tipo, incluindo as versões para sobremesa. Resistentes, os talheres geralmente são produzidos a partir da combinação do aço inoxidável e cabos plásticos de fácil higienização.

    Os conjuntos incluem utensílios para diferentes serviços, como entradas e sobremesas. Acondicionados em estojos de madeira, os talheres incluem conchas e itens para uso em festas, jantares e restaurantes. Para ocasiões especiais ou para quem deseja levar sofisticação a mesa, existem opções de faqueiros com 75, 130 ou mais de 200 talheres, com versões fabricadas inteiramente em prata ou ouro.

  • Como escolher o faqueiro

    Quantidade, composição e durabilidade são alguns atributos a serem observados na escolha do faqueiro ideal. A decisão também deve considerar a frequência de uso e hábitos alimentares da família. O tipo de comida consumida (oriental, trivial ou congelada) pode ajudar a definir o número de peças de maior uso. Conte quantas pessoas moram na casa e observe quais são os talheres mais adequados a rotina dos integrantes. Para o dia a dia ou para momentos especiais, o conjunto de talheres deve ser sempre prático e de simples de limpar.

  • Dicas e modo de uso

    Para melhor conservar o seu conjunto de talheres, siga algumas dicas simples. Ao lavar, utilize apenas sabão ou detergente e uma esponja macia. Outros tipos de produtos, como a palha de aço, poderão riscar ou prejudicar o brilho dos utensílios. Enxágue bem as peças e remova os resíduos do material de limpeza. O ideal é que os objetos fiquem secos imediatamente após a lavagem. Caso contrário, os resíduos químicos poderão causar manchas.

    Para finalizar, use água quente para renovar o brilho do talher antes de guardar. No dia a dia, mantenha as peças de uso frequente fora do estojo, mas em um local adequado para não arranhar. Guarde o restante do faqueiro no estojo para os dias de festa.

Buscar