Buscar

Panelas

Produtos encontrados:236

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Panelas

  • Escolha a panela certa para suas receitas

    Indispensáveis para cozinhar, fritar, assar e ferver qualquer tipo de alimento, as panelas são utensílios necessários nas cozinhas. A depender da finalidade, podem apresentar diversas funções, tamanhos e modelos. Com a utilização das mais adequadas ao tipo e quantidade de alimento, a comida adquire sabor, qualidade e pode ficar pronta de uma maneira prática e rápida.

    Frigideiras

    Com esse tipo de panela, é possível fritar, cozinhar e assar os alimentos com praticidade e rapidez. Feitas de alumínio de alta espessura e qualidade, também são revestidas de material antiaderente, que impede a comida de grudar no fundo. Geralmente apresentam formato redondo e cabos anatômicos e antitérmicos, garantindo uma maior segurança na hora de manuseá-las. Contam com fundo especial que distribui o calor de maneira uniforme. Para que o produto não seja danificado, é recomendado o uso de utensílios feitos de madeira, nylon ou silicone.

    Caçarolas

    O modelo, que pode apresentar um cabo ou duas alças, é ideal para cozinhar grandes quantidades de alimento. Por serem muito largas, são usadas no preparo de cozidos, guisados e refogados. Normalmente redondas e feitas de resistente aço inox, possuem tampa que pode ser feita do mesmo material ou de vidro. Por isso, o vapor do cozimento é liberado discretamente. O desenho liso e sem cantos evita o acúmulo de resíduos e facilita o manuseio e a limpeza.

    Caldeirões

    Mais altos que as caçarolas, os caldeirões também comportam grande quantidade de alimento. Recomendados para quem deseja cozinhar caldos, massas e feijoadas. Apresentam uma menor área de evaporação, fazendo com que os alimentos acumulem uma maior quantidade de água. Também podem possuir um cabo ou duas alças.

    Panelas de pressão

    Muito utilizadas na cocção de alimentos mais duros, que requerem maior tempo para cozinhar. Nas panelas de pressão, a temperatura atinge cerca de 120 °C, acima do ponto de ebulição da água, que é de 100° C. Por possuírem tampas e permanecerem fechadas durante o preparo, conservam o calor em seu interior, fazendo com que a pressão aumente. Por causa do vapor considerável que produzem, são equipadas com válvulas de segurança. É necessário manter o fogo baixo enquanto estiverem cozinhando o alimento e conferir se estão produzindo o barulho que sinaliza a saída do vapor. Caso não aconteça, é possível que as saídas estejam entupidas, e isso aumenta o risco de estourarem, oferecendo perigo de queimadura.

    Chaleiras

    São mais utilizadas para ferver rapidamente líquidos como água, chá e chimarrão, por possuírem pouca capacidade de volume. As mais tradicionais são feitas de alumínio ou aço inox e apresentam cabo antitérmico. Alguns modelos mais modernos funcionam a base de eletricidade, eliminando a necessidade do fogão. Enquanto ligadas, mantêm a temperatura. Também são equipadas com luz indicadora de preparo, para quando o líquido atingir a temperatura máxima.

    Leiteiras

    Específicas para ferver leite, que também entra em ebulição quando atinge os 100° C, apresentam em alguns casos a borda mais larga que o corpo. Isso evita o transbordamento. O leite não ferve da mesma maneira que a água, pois, é composto também de gordura, proteínas e outras substâncias. Por isso, durante o processo de antes de alcançar a temperatura necessária para que fique livre de bactérias, uma película impermeável de nata se forma. Com isso, o vapor não sai e o conteúdo da leiteira não chegará ao ponto certo. É necessário tirar essa camada para que o processo seja finalizado.

Buscar