Porta algodão e cotonete

Conheça as vantagens dessa tecnologia

LCD é sigla em inglês para Liquid Cristal Display ou tela de cristal liquido. Esta tecnologia foi desenvolvida para substituir os monitores CRT, aqueles mais robustos que funcionam por meio de um tubo de raios catódicos. A criação do monitor LCD só foi possível graças à descoberta dos cristais líquidos, o que ocorreu por volta de 1888. No final da década de 70 eles já eram empregados em telas, mas, em razão do alto custo, as pesquisas nessa área foram abandonadas. Na década de 90 os projetos foram retomados e em 1997 começaram a surgir os primeiros monitores LCD para desktop. Apesar do preço elevado, a aceitação do produto foi grande, fato que impulsionou os fabricantes a investir mais na tecnologia, visando melhorar a qualidade e reduzir o preço dos produtos. Em 2007 a venda de monitores e TVs de LCD superou a comercialização de modelos CRT e assumiu a liderança no mercado. A tecnologia LCD apresenta vantagens como baixo consumo de energia, peso e medidas reduzidas e alta qualidade de imagem. O grande diferencial do monitor LCD é a tela totalmente plana que elimina distorções visuais. Leia mais.

Produtos encontrados:37

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Monitores LED

    Os monitores LED são considerados a evolução dos monitores LCD, a qualidade de imagem é superior e o consumo de energia é bem menor. Esses produtos utilizam diodos emissores de luz que geram maior contraste e nitidez, realçando também as cores das imagens.

    Nos modelos LED a intensidade da luz permanece inalterada. Dessa forma, o brilho e as cores não ficam sujeitos a mudanças ocorridas na iluminação do ambiente. As telas produzidas são mais finas que as de LCD tradicionais e apresentam maior resistência.

  • Marcas e modelos

    Os monitores LCD e LED são produzidos por diversas empresas que atuam no mercado de produtos eletrônicos e no setor de informática. São muitas as marcas e modelos disponíveis no mercado. Entre as que mais se destacam pela qualidade e preço acessível está a LG.

    A multinacional sul coreana possui montadoras em 150 países e atualmente ocupa o primeiro lugar na fabricação de eletroeletrônicos no Brasil. Um dos modelos mais vendidos é o monitor LCD LG Widescreen W2043 de 20 polegadas, mas a LG produz aparelhos de LED e LCD em diversos tamanhos para atender às necessidades de cada consumidor.

  • Características e recursos

    Os monitores LCD costumam apresentar tela widescreen, ou seja, mais comprida. O tamanho normalmente varia de 19 a 21 polegadas. De maneira geral, a tecnologia assegura imagens de alta qualidade, com nitidez, alto brilho e cores vibrantes e naturais. Entretanto alguns modelos vêm com chip Flatron F-Engine, que aperfeiçoa a capacidade de resolução de vídeo.

    Esse tipo de monitor ajusta automaticamente o contraste e o brilho, garantindo ótimo desempenho na reprodução de imagens em movimento. Muitas versões têm função Fun, que permite que a visualização em preto e branco. O formato wide, recurso disponível na maioria dos exemplares, é excelente para a reprodução de filmes e games, pois proporciona amplo ângulo de visão.

    Quanto à tensão de alimentação, os monitores tendem a ser bivolt.

  • Departamentos