Buscar

Jipes

Motos e carros de brinquedo ajudam a desenvolver as primeiras habilidades motoras

Os primeiros anos de vida que marcam a nossa infância são caracterizados pelas brincadeiras e pela fantasia. Por exemplo, qual é o menino que nunca se imaginou dirigindo um carro ou uma moto de verdade quando estava em cima de um miniveículo de brinquedo? Você sabia que esses protótipos também podem ajudar no desenvolvimento motor das crianças? Saiba mais sobre eles.

Produtos encontrados:5

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Miniveículos: diversão com segurança

  • Puericultura e os principais tipos de veículos

    Você conhece o termo puericultura? Essa é uma área da Pediatria que se preocupa com o processo de desenvolvimento da criança, realizando um acompanhamento integral desta fase e buscando descobrir precocemente distúrbios de qualquer ordem. Dentro da puericultura, os miniveículos podem assumir um importante papel. Não é por acaso que, no mercado, é possível encontrar uma grande variedade de brinquedos desse tipo, que não só oferecem diversão para a criançada, mas também ajudam a desenvolver as primeiras habilidades motoras. Conheça alguns deles:

    - Minicarros: recomendados para crianças acima de três anos, esses brinquedos estimulam a concentração e a percepção enquanto a criança se diverte. Eles simulam um carro de verdade com cinto de segurança, faróis, design arrojado e material resistente e seguro.

    - Minijipes: feitos para os pequenos aventureiros, os jipes de brinquedo são muito parecidos com um modelo real, pois possuem design semelhante. Porém, são feitos com material mais leve, para que a criança possa se divertir sem perigo.

    - Minimotos: com som de motor e buzina, no caso dos modelos elétricos, essas pequenas máquinas de duas rodas dão ao seu filho a impressão de dirigir uma moto de verdade. São recomendadas para crianças acima de três anos.

    - Minitriciclos: esses veículos de três rodas, além de serem bonitos e divertidos, são acompanhados de cinto de segurança, que garante uma diversão segura e confortável.

  • Modos de funcionamento

    Há quem prefira diversão aliada à atividade física, assim como também há aqueles que preferem brincar com menos esforço. Para agradar a todos os públicos, existem opções de miniveículo que funcionam tanto com pedal ou impulso, como por eletricidade.
    No caso dos brinquedos com pedal e impulso, o veículo é movimentado e atinge velocidade graças à força aplicada pelos pés da criança. Já nos modelos elétricos, o funcionamento se dá por um motor de baixa potência, que imprime velocidade máxima de 5 km/h no geral.

  • Principais características

    A experiência de dirigir um carro ou moto de verdade é única, segundo muitos condutores. Porém os miniveículos proporcionam uma simulação cada vez mais próxima da realidade, o que faz que a criança pense que está mesmo pilotando. Além de buzina, espelhos retrovisores, câmbio e cinto de segurança, alguns desses brinquedos vêm equipados com farol e até mesmo marcha ré.

  • Coordenação motora

    A infância é a fase da vida em que adquirimos os nossos primeiros hábitos e costumes, assim como as nossas primeiras capacidades motoras, que nos serão sempre úteis. Nesse contexto, os miniveículos assumem um papel importante, pois auxiliam no desenvolvimento de algumas habilidades como pedalar, manusear um volante, equilibrar-se (no caso das motos), entre outras. Além disso, dirigir um brinquedo como esse traz uma importante noção de espaço, na qual a criança deve distinguir obstáculos a fim de evitar acidentes.

Buscar