Buscar

Quebra-cabeça Infantil

Quebra-cabeça: Diversão inteligente para todas as idades

Em um contexto no qual os games eletrônicos ganham cada vez mais espaço, em detrimento das brincadeiras mais tradicionais, como soltar pipa, pular corda e rodar pião, o jogo de quebra-cabeça sobrevive como uma opção divertida para diferentes faixas etárias. Com diferentes níveis de dificuldade, ele vai muito além da diversão, pois estimula o raciocínio lógico, a paciência e a estratégia. Que tal saber mais sobre o que a atividade oferece como diferencial?

Produtos encontrados:46

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Quebra-cabeça: Diversão inteligente para todas as idades

  • Criatividade e raciocínio

    Acredita-se que o quebra-cabeça surgiu por volta do ano de 1760, quando cartógrafos colaram mapas em pedaços de madeira e os dividiram em várias partes. De lá para cá, outros desenhos foram escolhidos como objetos de montagem, assim como outros materiais, como plástico e papel resistente.

    Mais do que pelas imagens que são formadas com as peças, o jogo de quebra-cabeça atrai fãs pela sua capacidade de estimular a criatividade e o raciocínio. Especialmente para crianças, a atividade funciona como meio de conhecimento e de enriquecimento da capacidade cerebral. Alguns estudos chegam a sugerir também que o quebra-cabeça ajuda a estabelecer as bases de comportamento para o resto da vida, como autoconfiança para resolver problemas e coragem para saber explorar erros e acertos.

  • Diversão para todas as idades

    Achar que o jogo de quebra-cabeça é coisa apenas para crianças é um grande engano. Se por um lado a brincadeira serve como uma poderosa ferramenta educativa para essa faixa etária, por outro ela é fonte de diversão para os adultos, principalmente quando fazemos referência aos modelos com mais peças, que são mais desafiadores. No caso dos jogos voltados para o público infantil, além do número reduzido de peças, que possuem um tamanho maior, o principal atrativo é o desenho formado pelas peças montadas. Assim, a escolha do brinquedo é feita, muitas vezes, pelos desenhos animados e super-heróis, e outros personagens que fazem parte do universo infantil. Quando o público-alvo do jogo é de uma faixa etária mais elevada, as características mudam um pouco. Nesse caso, o nível de dificuldade passa a ser um pouco maior, assim como os desenhos escolhidos, que podem ser desde imagens bucólicas e paisagens, até mesmo cenas de filmes famosos e carros importados.

  • Número de peças

    O nível de dificuldade de um quebra-cabeça, como dito, é um diferencial ao analisar a faixa etária dos jogadores. Conheça alguns dos principais tipos de jogo de acordo com o número de peças:

    - Até 60 Peças: voltado para crianças menores.
    - De 61 a 150 Peças: voltado para crianças mais velhas, porém principiantes.
    - De 151 a 500 Peças: voltado para crianças mais velhas, mais experientes no jogo.
    - De 501 a 1000 Peças: voltado para adolescentes e adultos principiantes.
    - De 1001 a 3000 Peças: voltado para adolescentes e adultos mais experientes no jogo.
    - Acima de 3000 Peças: criado para verdadeiros experts em quebra-cabeça.

Buscar