Buscar

Acessórios para Ciclistas

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

A bicicleta está entre os meios de transporte terrestres mais antigos do mundo. Existem indícios de que os chineses já utilizavam um veículo com duas rodas e movido com a força do corpo há aproximadamente 2.500 anos. No Ocidente, o inventor italiano Leonardo da Vinci, no século XV, desenvolveu o primeiro modelo, com várias características semelhantes aos modelos atuais. Hoje, a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados no planeta e se tornou uma alternativa interessante de locomoção não-poluente. Leia mais.

Produtos encontrados:12

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

  • Tipos

    Aro 12

    As bicicletas com esse tipo de aro são recomendadas para crianças a partir de 2 anos de idade e que vão dar suas primeiras pedaladas. Esse tamanho possibilita que ela tenha estabilidade e conforto e oferece uma distância segura do solo em caso de queda.

    A maioria dos brinquedos desse porte apresenta rodinhas, acessórios que garantem a segurança da criança, visto que são instaladas no eixo da roda traseira e dão o equilíbrio e a estabilidade necessários para evitar quedas.

    Além disso, as bicicletas com aro 12 geralmente são coloridas ou possuem um tema definido, como personagens de desenhos animados, que atraem a atenção das crianças e servem como incentivo para a brincadeira.

    Aro 14

    Bicicletas com aro 14 são indicadas para crianças entre 3 e 4 anos de idade ou que tenham peso entre 12 e 19 kg. Geralmente, elas apresentam um item bastante importante para o conforto das crianças: o selim regulável. Como as crianças estão em constante fase de crescimento, o ajuste do assento na altura correta evita desconforto e até mesmo possíveis lesões nas costas.

    Aro 16

    Crianças entre 4 e 6 anos de idade, com peso entre 14 e 25 kg ou com altura de até 1,23 m podem usar esse tipo de brinquedos com aro 16. A partir desse tamanho, alguns itens de segurança, como as rodinhas e o protetor de correntes, tornam-se opcionais.

    Aro 20

    Bicicletas com esse tamanho de aro são recomendados para crianças com 6 a 9 anos de idade, peso entre 16 e 38 kg e altura de 1,09 a 1,42 m. Com esse tipo de aro, já é possível encontrar no mercado modelos diferentes, como as mountain bikes (para praticar exercícios físicos), as indicadas para passeio e as BMX.

    Apesar de serem feitas para uso em trilhas e terrenos acidentados, as mountain bikes se adaptam bem às ruas. Suas rodas mais largas contam com pequenos cravos, que trazem maior aderência ao solo e causam menos impacto para quem pedala. Elas também vêm com amortecedores nas partes traseira e dianteira do eixo, que fazem delas bicicletas muito confortáveis e seguras.

    Aro 24

    Se o usuário tiver entre 10 e 14 anos, peso entre 39 e 85 kg e altura que varia de 1,26 a 1,52 m, recomenda-se os modelos com aro 24. Esse tipo também é bastante utilizado por adultos de baixa estatura ou que preferem um modelo mais compacto para pedalarem. Bicicletas com aro 24 podem ser encontradas em várias versões, desde infantis até mountain bikes.

Ande tranquilo sobre duas rodas com os acessórios de ciclismo

  • Ferramentas que servem para auxiliar usuários de bicicletas em diversas situações

    Os acessórios de ciclismo são itens essenciais na hora de pedalar. Faróis, bombas de ar e equipamentos de segurança devem acompanhar o ciclista em passeios ou no percurso até o trabalho, garantindo tranquilidade durante os trajetos e solucionando imprevistos de forma prática e rápida. Conheça mais sobre a funcionalidade desses produtos:

    Bombas de ar

    No kit do ciclista não pode faltar a bomba de ar. Ela serve para bombear ar nos pneus da bicicleta, fazendo que eles permaneçam sempre cheios para encarar as vias. A peça é compacta e leve para facilitar o manuseio. Funciona sem a necessidade de equipamentos extras e pode ser levada em bolsas ou mochilas junto a outros itens.

    Capacete

    Esse produto garante segurança e comodidade ao atleta, pois foi desenvolvido para proteger a cabeça no momento do impacto provocado por um acidente ou queda. O modelo ideal deve ser anatômico e com entradas de ar para permitir a ventilação e resfriamento dessa região do corpo.

    A maioria dos modelos é impermeável e resistente à umidade, além de possuir um design bonito que pode combinar com diferentes peças de roupa. É recomendado para todas as ocasiões, desde passeios a trilhas e competições. Geralmente, é feito de material resistente e durável, tais como poliestireno ou ABS.

    Cadeado

    Para estacionar a bicicleta em lugares públicos é interessante mantê-la presa com cadeados. Alguns modelos disponibilizam o acessório com um segredo que consiste em quatro números que podem ser alterados apenas pelo dono da bike. Outros utilizam pequenas chaves. É feito com um material duro e forte, como aço, zinco e PVC, para assegurar que o veículo não seja retirado do local.

    Faróis

    Esses acessórios são utilizados especialmente em pedaladas noturnas. São compactos e possuem os modos piscante ou contínuo. Alguns modelos apresentam lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) que garantem uma visibilidade de até 750 metros. Funcionam com três pilhas, sendo que cada LED tem duração aproximada de 100 horas.

    Backlight

    Para garantir a segurança na caminhada, o ciclista também tem a opção do uso de backlight, que consiste em um circuito simples para alertar, por meio de um sinal luminoso, a presença de um veículo na pista. Para isso, são usadas lâmpadas de alto brilho que podem ser acondicionadas no refletor da bike. A alimentação também é feita por meio de pilhas.

    Bolsas e malas

    Para o transporte da bicicleta em trilhas, passeios ou para o uso no dia a dia, é interessante ter à disposição uma mala apropriada para isso. Os modelos disponíveis possuem divisões internas para guardar separadamente as rodas de diferentes tamanhos de bike. Só assim, o veículo ficará protegido da chuva, poeira e maresia.

    Já as bolsas servem para armazenar as ferramentas e outros objetos que fazem parte do kit para pedaladas, além de itens pessoais. Elas foram pensadas para facilitar a vida do ciclista. A maioria apresenta abertura na parte de trás com um zíper invertido, mosquetão interno para chaves, costuras reforçadas, sistema de fixação com fitas e velcro, refletivos para auxiliar a visualização noturna, estrutura com placa rígida de polietileno e fita frontal para luz estroboscópica.

Buscar