Buscar

Adega de Vinhos - GE

Conservação adequada torna a bebida ainda mais especial

A história sobre a origem do vinho é cercada de mistério, mas tem uma forte relação com o sagrado. Para os cristãos, Noé cultivou a primeira videira e produziu o primeiro vinho do mundo. Já os gregos atribuíam aos deuses a criação da bebida. Crenças à parte, o vinho é uma bebida agradável e refinada, que acompanha muito bem jantares românticos, comemorações e pratos requintados. Vale ressaltar que o vinho possui substâncias que fazem bem para a saúde e diminuem o risco de doenças cardiovasculares, de artrite e até de alguns tipos de câncer. Para preservar o aroma, o sabor e todas as propriedades da bebida, as adegas climatizadas são essenciais. Esses equipamentos mantêm as garrafas na temperatura ideal e protegidas da luz.

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Conservação adequada torna a bebida ainda mais especial

  • Tipos de adega

    Adega até 16 garrafas

    As adegas com capacidade para 16 garrafas têm design arrojado, combinam com qualquer ambiente e ocupam pouco espaço. A maioria dos modelos apresenta painel de comandos touch screen com visor LCD. Com um só toque é possível ajustar a temperatura e acender a luz interna, que facilita a visualização das garrafas e elimina a necessidade de abrir a porta a todo o momento. As gavetas costumam ser de metal aramado. Elas deslizam com suavidade e garantem melhor circulação de ar dentro da adega, o que ajuda a manter a temperatura adequada.

    Adega de 18 a 30 garrafas

    Algumas opções apresentam diferenciais como luz interna de Led de alto brilho e acabamento de alumínio escovado. Para manter ainda mais a qualidade do vinho os painéis digitais tendem a ser mais precisos. Dessa forma é possível definir o ajuste exato da temperatura para vinho branco, tinto ou espumante.
    Há modelos que vêm com cesto especial para a conservação de queijos, latas e garrafas menores. As versões maiores costumam vir com compartimento duplo e controles de temperatura independentes. Assim, pode-se manter, por exemplo, o vinho tinto em um compartimento e o espumante no outro para obter a climatização ideal para cada tipo de bebida. Essas adegas são perfeitas para quem deseja versatilidade e gosta de variedade.
    Os equipamentos com capacidade para até 30 garrafas normalmente têm pés ajustáveis a qualquer tipo de piso e travas de segurança que evitam o acionamento acidental e impedem que crianças mexam nas bebidas. São produtos que unem sofisticação à qualidade e proporcionam um charme a mais à sua casa.

    Adega acima de 30 garrafas

    Além dos itens de série, como painel touch screen, visor LCD, gavetas de metal aramado e travas de segurança, essas versões são mais sofisticadas e em geral apresentam duas portas para compartimentos independentes. Cada porta possui seu próprio painel para controle da temperatura e acionamento da luz interna. Um lado pode ter a temperatura diferente do outro para armazenar tipos diferentes de bebidas. As gavetas permitem boa visualização dos rótulos e evitam que o aparelho seja aberto sem necessidade. Este tipo de adega é a solução ideal para armazenar uma coleção, bebidas de viagens e exemplares especiais.

Buscar