Buscar

Armários

Móveis para Banheiro - Como escolher armários e balcões

Mesmo sendo ambientes menores em relação aos outros cômodos de uma casa ou de um local de trabalho, os banheiros devem ter móveis escolhidos com bastante cuidado. O tamanho dos móveis precisa ser adequado para o espaço disponível, facilitando a circulação no local. Por sua vez, o estilo da mobília deve combinar com a decoração do ambiente, desde a cor das paredes até o tipo de piso. Leia mais.

Produtos encontrados:5

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Móveis para Banheiro - Como escolher armários e balcões

Os principais tipos de móveis para banheiro são:

  • Armários

    Os armários para banheiro devem ser escolhidos com base no estilo aplicado na decoração do ambiente. Além da escolha estética, é fundamental que eles proporcionem mais praticidade, uma vez que são usados para a organização de produtos ou objetos que serão utilizados, como pasta de dente, sabonetes, cotonetes, entre outros.

    Como há vários formatos e tamanhos, é importante optar por aqueles que combinem com o restante do cômodo e que sejam capazes de fazer o armazenamento dos utensílios. Outra dica é observar a resistência do material, para garantir um móvel mais duradouro.

    Se a família for grande, é indicado modelos com divisórias ou gavetas suficientes para cada pessoa. Para uma organização eficiente dos itens, caixas para guardá-los ou outros suportes, que desempenhem esse papel, facilitarão a vida da família. Quando se trata de um casal, é possível fazer uma repartição e colocar os objetos de cada um em locais separados.

  • Balcões

    Os balcões também ajudam a compor a decoração do banheiro, podendo ser fabricados desde madeira até mármore. Independente de ter uma matéria-prima simples ou mais sofisticada, ele deve ser escolhido com base no gosto do comprador. É essencial também, que esse móvel seja prático e espaçoso, pois gavetas e compartimentos ajudarão na organização dos produtos, que devem ser separados conforme suas funções.

    No caso de banheiros para casais, o modelo cuba dupla é uma tendência cada vez mais forte, pois garante um ar mais moderno, sem deixar a praticidade de lado, pois conta com uma pia para o homem e outra para a mulher.

    A estrutura do balcão também é um fator de grande importância na hora da compra, por estar ligado a pia e, por isto, devendo suportá-la. Entre os materiais utilizados em sua fabricação estão pedra de granito ou de mármore, permitindo uma resistência ainda maior para o móvel. Outro elemento que deve ser levado em consideração é a base, a qual precisa ter pés cuja parte inferior seja resistente ao contato com água, de modo a evitar danos no material. Alguns já vêm com espelho integrado, dispensando a compra desse item fundamental em qualquer banheiro.

Buscar