Buscar

Cuidados Masculinos

Aparelhos ajudam a manter a higiene e a boa aparência

Os barbeadores são itens de beleza e saúde masculina que contribuem para a manutenção de uma boa aparência e facilitam a limpeza da pele, já que eliminam os pelos da face e de outras áreas do corpo. Eles foram idealizados no final do século XVIII, quando o francês Jean-Jacques Perret inventou uma espécie de navalha dobrável. Cerca de um século depois, em 1895, o americano King Camp Gillete revolucionou o mercado com a criação da primeira lâmina de barbear. O objeto era composto por práticas lâminas descartáveis que evitavam ferimentos e não precisavam ser afiadas como as navalhas. Hoje são encontrados diversos modelos de barbeadores que funcionam por meio de baterias ou ligados diretamente a uma tomada. Além desses, também é possível optar por exemplares descartáveis que, embora apresentem menor vida útil, são muito eficientes e proporcionam ótimos resultados.

Produtos encontrados:121

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Aparelhos ajudam a manter a higiene e a boa aparência

  • Tipos

    Barbeadores elétricos

    O primeiro barbeador elétrico foi criado em 1918, pelo tenente-coronel americano Jacob Schick, que estava insatisfeito por não poder fazer a barba sem utilizar água ou espuma. Ele pensou em uma forma de se barbear a seco e acabou criando um barbeador com uma chapa perfurada de metal que, ao tocar a pele, cortava os pelos que entravam nessas aberturas. O corte era feito por lâminas internas, que oscilavam para trás e para frente.
    Hoje a maioria dos barbeadores elétricos possui um sistema de lâminas duplas, que levantam o pelo e o cortam rente à pele, promovendo um resultado mais eficaz e duradouro. Outro benefício oferecido por esses exemplares é câmera coletora de pelos, que ajuda a diminuir a sujeira na hora de fazer a barba e ainda facilita a limpeza do aparelho. Além disso, a maioria dos modelos de barbeadores elétricos acompanha acessórios que permitem aparar e fazer a costeleta.
    O barbear feito com um aparelho elétrico é praticamente indolor e não costuma irritar a pele. Muitos aparelhos apresentam cabeças giratórias que se adaptam aos contornos do rosto proporcionando mais conforto e segurança.
    Algumas versões de barbeadores elétricos permitem que o processo de barbear seja realizado com a pele úmida ou seca. Os aparelhos têm cabo anatômico e podem ser usados sem fio, garantindo ao usuário uma autonomia de aproximadamente 30 minutos, em média.

    Barbeadores descartáveis

    Desde sua invenção, no século XIX, as lâminas de barbear passaram por uma grande evolução. Hoje é possível encontrar barbeadores descartáveis com até três lâminas, que asseguram mais conforto no momento de fazer a barba e ainda promovem resultados mais eficientes sem machucar a pele.
    Mais leves e práticos que os modelos elétricos, os barbeadores descartáveis, embora durem menos, costumam ser a melhor opção para viagens, já que são menores, mais baratos e podem ser facilmente levados na mala.

    Cargas

    Com a evolução dos aparelhos de barbear descartáveis, muitas empresas começaram a produzir e comercializar recargas com novas lâminas para serem encaixadas no mesmo cabo. Isso aumenta a vida útil do aparelho, o que é uma boa alternativa para os consumidores.

Buscar