Buscar

Bicicletas Elétricas

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

A bicicleta está entre os meios de transporte terrestres mais antigos do mundo. Existem indícios de que os chineses já utilizavam um veículo com duas rodas e movido com a força do corpo há aproximadamente 2.500 anos. No Ocidente, o inventor italiano Leonardo da Vinci, no século XV, desenvolveu o primeiro modelo, com várias características semelhantes aos modelos atuais. Hoje, a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados no planeta e se tornou uma alternativa interessante de locomoção não-poluente. Leia mais.

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

  • Tipos

    Aro 12

    As bicicletas com esse tipo de aro são recomendadas para crianças a partir de 2 anos de idade e que vão dar suas primeiras pedaladas. Esse tamanho possibilita que ela tenha estabilidade e conforto e oferece uma distância segura do solo em caso de queda.

    A maioria dos brinquedos desse porte apresenta rodinhas, acessórios que garantem a segurança da criança, visto que são instaladas no eixo da roda traseira e dão o equilíbrio e a estabilidade necessários para evitar quedas.

    Além disso, as bicicletas com aro 12 geralmente são coloridas ou possuem um tema definido, como personagens de desenhos animados, que atraem a atenção das crianças e servem como incentivo para a brincadeira.

    Aro 14

    Bicicletas com aro 14 são indicadas para crianças entre 3 e 4 anos de idade ou que tenham peso entre 12 e 19 kg. Geralmente, elas apresentam um item bastante importante para o conforto das crianças: o selim regulável. Como as crianças estão em constante fase de crescimento, o ajuste do assento na altura correta evita desconforto e até mesmo possíveis lesões nas costas.

    Aro 16

    Crianças entre 4 e 6 anos de idade, com peso entre 14 e 25 kg ou com altura de até 1,23 m podem usar esse tipo de brinquedos com aro 16. A partir desse tamanho, alguns itens de segurança, como as rodinhas e o protetor de correntes, tornam-se opcionais.

    Aro 20

    Bicicletas com esse tamanho de aro são recomendados para crianças com 6 a 9 anos de idade, peso entre 16 e 38 kg e altura de 1,09 a 1,42 m. Com esse tipo de aro, já é possível encontrar no mercado modelos diferentes, como as mountain bikes (para praticar exercícios físicos), as indicadas para passeio e as BMX.

    Apesar de serem feitas para uso em trilhas e terrenos acidentados, as mountain bikes se adaptam bem às ruas. Suas rodas mais largas contam com pequenos cravos, que trazem maior aderência ao solo e causam menos impacto para quem pedala. Elas também vêm com amortecedores nas partes traseira e dianteira do eixo, que fazem delas bicicletas muito confortáveis e seguras.

    Aro 24

    Se o usuário tiver entre 10 e 14 anos, peso entre 39 e 85 kg e altura que varia de 1,26 a 1,52 m, recomenda-se os modelos com aro 24. Esse tipo também é bastante utilizado por adultos de baixa estatura ou que preferem um modelo mais compacto para pedalarem. Bicicletas com aro 24 podem ser encontradas em várias versões, desde infantis até mountain bikes.

Transite com conforto e segurança com a bicicleta elétrica

  • É ideal para o uso no dia a dia e para o lazer nos fins de semana

    As bicicletas elétricas são movidas a bateria e perfeitas para passeios e o transporte diário. Esse veículo atinge uma velocidade média de 30 a 40 km por hora sem a necessidade de pedalar e são ideais para diversas ocasiões, pois representam economia para o usuário e benefícios para o meio ambiente. Conheça mais sobre esse produto:

    Indicações

    A bicicleta motorizada é uma boa opção para percorrer trajetórias curtas ou longas sem precisar trocar de marcha. O modelo é automático e o ciclista pode escolher entre pedalar ou ligar o motor. Dessa forma, mesmo que prefira fazer o esforço físico, há a vantagem de, em subidas ou em estradas difíceis, a bike realizar o trabalho sozinha e facilitar a mobilidade, sem esforços por parte do usuário.

    Com o objetivo de evitar acidentes de trânsito envolvendo crianças e pré-adolescentes, esse tipo de bike não é recomendado para pessoas menores de 16 anos.

    Motivos para adquirir uma

    Ao optar por um modelo elétrico, o ciclista estará economizando dinheiro, pois a única despesa com o equipamento está relacionada à recarga da bateria na eletricidade. O consumo costuma ser de R$ 0,02 por quilômetro, valor considerado baixíssimo em relação a outros veículos com motor. Apesar de elétrica, o usuário também poderá utilizar a bike para fazer exercícios e deixar o sedentarismo de lado.

    A fácil mobilidade é outro ponto favorável desse equipamento, já que ele representa um meio de transporte rápido e prático. Assim, o ciclista não fica preso em congestionamentos e ganha tempo para realizar outras atividades. E o melhor: dispensa o pagamento de taxas e emplacamento.

    Benefício para o meio ambiente

    Entre as principais vantagens do produto está o fato de ele ser ecologicamente correto, não soltando fumaça e nem poluindo o ar. Não emite ruídos ou odores, é recarregável e de baixa manutenção. A praticidade em seu uso também chama a atenção. As bicicletas são compactas e fáceis de transportar. Há disponíveis também modelos dobráveis para facilitar ainda mais o transporte de um lugar a outro.

    Características gerais

    Os componentes básicos da bike são o motor elétrico, as baterias, o acelerador, o controlador (drive) e o recarregador de baterias. Na hora da compra, é interessante observar as especificidades técnicas da bicicleta elétrica. Ela foi projetada para diferentes situações, sendo assim, precisa apresentar uma estrutura reforçada, que pode ser em aço ou alumínio. O selim (banco) deve contribuir para absorver melhor os impactos.

    O sistema de partida costuma ser elétrico com chave e possui um painel com medidor da bateria e do farol. A suspensão é outro item a ser analisado, já que absorve melhor os impactos. Nesse quesito, as opções disponíveis são a rígida (sem suspensão), dianteira ou nas rodas.

    Com relação à bateria, cada recarga dura, em média, duas horas e meia. Nesses casos, a bicicleta desenvolve uma velocidade de até 25 km por hora, com uma autonomia de 60 km.

Buscar