Buscar

Cadeira de Jantar

Tipos de móveis usados na sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente cujos móveis devem ser escolhidos com cuidado, de forma que combinem com a decoração do ambiente e proporcionem conforto e praticidade, afinal é na sala de jantar as pessoas costumam se reunir. Leia mais.

Produtos encontrados:70

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Tipos de móveis usados na sala de jantar

  • Veja os tipos de móveis de uma sala de jantar

    Aparador e Buffet

    O aparador serve de suporte para pertences e contribui para deixar qualquer ambiente mais bonito e charmoso. Esse móvel é encontrado em diversos tamanhos e formato. Em relação ao material, o aparador pode ser feito de madeira, vidro, aço ou combinar diferentes materiais.

    O buffet é outro item bastante funcional para qualquer sala de jantar, pois serve como armário e até como aparador, visto que é utilizado para servir refeições mais perto da mesa. O buffet deve estar em sintonia com a decoração do ambiente, podendo ser vintage, retrô, contemporâneo ou de qualquer outro estilo.

    Mesa de jantar

    Geralmente, a mesa de jantar é o principal móvel de uma sala de jantar, tanto que muitas pessoas montam essa sala a partir da escolha da mesa, que precisa ter o tamanho adequado para o ambiente. Além disso, a mesa de jantar deve ser tão funcional quanto elegante, podendo ser feita de madeira, metal, vidro, entre outros materiais.

    Mais do que refeições, a mesa de jantar pode ser utilizada durante o dia para outras funções, como a realização de tarefas da escola ou do trabalho. Por isso, o acabamento deve ser forte para proteger a mesa, de preferência com uma matéria-prima bem resistente.

    Cadeira de jantar

    Antes de definir o modelo de cadeira de jantar, é preciso levar em conta o estilo da mesa, visto que esses móveis formam um conjunto. Sendo assim, os tons, o material de fabricação e os traços do formato devem ser parecidos, para criar uma harmonia na sala de jantar.

    A altura dos pés das cadeiras deve ser apropriada e os assentos precisam ser bastante confortáveis, assim como os encostos, que devem ser adaptados ao formato da coluna, garantido uma maior comodidade. Não adianta nada escolher cadeiras elegantes se elas forem desconfortáveis.

    Conjuntos de mesas e cadeiras

    O mais indicado na hora de comprar os móveis de uma sala de jantar é comprar os conjuntos que contam com mesa e cadeiras, para não haver problemas na hora de escolher esses itens separadamente. Ao optar por conjuntos de mesas e cadeiras, basta verificar se o conjunto tem as características necessárias para proporcionar momentos agradáveis, sem deixar de combinar com a decoração da sala de jantar.

    A mesa costuma ser retangular, mas nada impede que os consumidores optem por mesas redondas ou em outros formatos. O mesmo vale para as cadeiras, que podem ter várias formas e tamanhos, desde que combinem com a mesa em questão.

    Por fim, é importante checar o padrão de qualidade da mobília escolhida para a sala de jantar. Todos os móveis devem ser resistentes à água, álcool e calor, garantindo uma durabilidade muito maior.

    Conheça também nossa linha de Cadeiras de Escritório

Buscar