Buscar

Churrasqueiras

Produtos encontrados:23

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Churrasqueiras e acessórios

  • Dicas para o preparo de um bom churrasco

    As churrasqueiras e acessórios são itens de extrema importância para quem aprecia o preparo de um bom churrasco. Modernos e práticos, atualmente são produzidos com o que há de mais moderno no mercado, para facilitar a vida do consumidor.

  • Características

    Tipos de Churrasqueiras

    Entre os modelos mais comuns, estão as elétricas. Práticas e resistentes, são as mais compactas no mercado, perfeitas para ambientes pequenos, principalmente para uso doméstico. Contêm bandeja que apara o excesso de gordura, evitando as sujeira externa.

    Outro tipo bastante utilizado é a churrasqueira a gás, que funciona ligada ao gás natural, por meio do qual grelha e assa os alimentos de maneira simples, rápida e econômica, o que facilita a preparação de churrasco em maiores quantidade. Esse tipo de churrasqueira apresenta tamanhos pequeno e médio e também é de fácil transporte, o que viabiliza seu uso tanto para uso doméstico quanto para uso de pequenos comerciantes.

    Há ainda as churrasqueiras mais tradicionais, que funcionam à base de carvão. Esses modelos estão entre os mais baratos e de fácil transporte, próprios para serem utilizadas em viagens e passeios. As churrasqueiras de carvão geralmente são pequenas ou médias, de fácil montagem, e utilizadas em domicílio.

    Acessórios para o preparo do churrasco

    Além de contar com uma churrasqueira eficiente e apropriada para preparar um bom churrasco, é necessário ter à disposição acessórios úteis e práticos, os quais auxiliem no preparo dos alimentos.

    Entre esses, podemos mencionar os espetos, existentes nos seguintes tipos:

    • espeto duplo ou triplo, utilizado para cortes grandes e carnes tenras;
    • espeto fino, recomendado para carnes que assam com rapidez;
    • espeto largo, indicado para carnes maiores.

    Independentemente do modelo, o espeto deve ter entre 60 e 80 centímetros de comprimento e ser feito de inox, material durável que não deixa resíduos no alimento e ainda facilita a limpeza.

    Outro item indispensável para o preparo do churrasco é a faca. Semelhantemente aos espetos, existem facas disponíveis para necessidades distintas, sendo que essas podem ser adquiridas avulsas ou em kits de acessórios. Além disso, elas apresentam cabos reforçados, os quais facilitam o manuseio e proporcionam uma maior segurança ao usuário.

    Já os garfos utilizados em churrasco são bastante semelhantes aos garfos de mesa, diferenciando-se apenas no comprimento, visto que são muito mais longos, para facilitar a retirada da carne.

    Há também as tábuas de carne, que não podem faltar para o corte dos alimentos. Para que não contaminem a comida, esses utensílios, feitos geralmente de madeira, devem ser firmes, pesados e, em hipótese alguma, podem esfarelar.

    Por último, é importante contar com um fundo de churrasqueira. Feitos sob medida, e em material inox, esses fundos são fixados na churrasqueira, servindo como suporte para apoio dos espetos.

Buscar