Buscar

Ensino de Línguas - Editora Elsevier

Produtos encontrados:3

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Importância dos livros para concursos

  • Estudar com bons livros pode ser um fator determinante na hora da aprovação

    Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e instável, todos desejam estabelecer-se financeiramente, ter uma vida confortável e contar com um emprego fixo, que não ofereça riscos econômicos. Uma ótima maneira de adquirir um trabalho estável é ser aprovado em um concurso público, por isso, muitas pessoas optam por participar de processos seletivos para alcançar seus objetivos.

    Porém, os concursos são bastante concorridos, e quanto maior for o salário e o benefício, maior será o número de candidatos por vaga. Alguns cargos são mais disputados que outros, mas, independentemente da área escolhida, é necessário ter disciplina e dedicação nos estudos e investir em livros e apostilas para conseguir um bom preparo.

    Como os livros auxiliam quem irá prestar concursos públicos

    Embora seja fato que ser aprovado em um concurso está relacionado ao esforço e à competência de cada candidato, estudar por conta própria muitas vezes não é uma tarefa tão simples. Mesmo que o edital deixe claro o conteúdo a ser abordado, nem sempre é fácil saber que tipo de questão realmente estará presente na prova.

    Assim sendo, os livros específicos para concursos são uma excelente alternativa, visto que abordam exatamente os temas e as questões que costumam aparecer nos testes. Alguns são restritos a determinadas áreas, enquanto outros são mais genéricos e direcionados a matérias que fazem parte da maioria das provas.

    Principais áreas e matérias em que os livros podem ajudar

    As disciplinas mais abordadas são português e matemática, cuja importância varia de acordo com o cargo concorrido. Os livros seguem essas variações: existem exemplares apenas de gramática, de matemática financeira, de raciocínio lógico, entre outros. Outros títulos bastante procurados são aqueles relacionados à informática, inglês, administração e noções de direito e de legislação, assuntos frequentes nas provas mais atuais. Quem deseja ingressar em alguma profissão mais específica também deve estar atento a livros que abordam temas característicos do ramo, como economia, contabilidade, estatística e direito. Existem ainda exemplares desenvolvidos para a área de ciências biológicas, que é bem recorrente em provas de concursos tradicionais e concorridos.

    Tópicos atualizados também têm sido muito comuns em concursos públicos. Dessa forma, é importante apostar em títulos que tratem dos assuntos mais recentes e procurar sempre ler jornais e revistas de circulação nacional.

    Há alguns que trazem ainda dicas de como preparar-se para os exames, com uma abordagem mais psicológica a fim de ajudar o candidato e estar pronto emocionalmente para a avaliação. Essas obras são elaboradas por profissionais do ramo de Coaching, professores renomados, terapeutas e outras pessoas com excelentes lições a oferecer.

    Todos esses livros economizam tempo na procura por um material de estudo, pois trazem uma compilação de tudo o que geralmente é abordado nas provas com uma grande quantidade de exercícios com comentários. Com isso, os estudos são bem direcionados, o que leva a um melhor aproveitamento. Instruir-se com livros é um diferencial para o candidato e um dos fatores que auxiliam a conseguir a vaga, por isso, não deixe de adquirir os seus!

Buscar