Buscar

Acessórios Instrumentos Infantis

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Brinquedos musicais

  • Utilize a música para estimular o desenvolvimento de seu filho

    Guitarras, baterias, violões e outros brinquedos musicais proporcionam diversão as crianças e estimulam não só o gosto pela música, mas também as habilidades motoras e a audição. Estudos apontam que a música influencia no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos pequenos, já que melhora a capacidade de concentração, acalma e trabalha as emoções.

    Desenvolvimento motor

    A infância é considerada a fase mais marcante da vida, principalmente em relação ao desenvolvimento motor e psicológico. É nesse momento que ocorrem mudanças significativas no campo físico, intelectual, emocional, afetivo e social, em razão das experiências vividas pela criança. A partir disso, a evolução ocorre progressivamente com base no comportamento e na interação do indivíduo com o meio.

    Os instrumentos musicais de brinquedo são considerados uma importante ferramenta educativa e, acima de tudo, de incentivo para o aprimoramento de habilidades motoras e cognitivas. Além disso, trabalham com estímulos sensoriais, produzindo sons que aguçam a audição infantil.

    Esses brinquedos despertam o interesse e prendem a atenção da criança, instigando as capacidades de concentração e desenvolvendo o raciocínio, a sensibilidade, a disciplina e a paciência, valores importantes para qualquer fase da vida.

    Outra característica desenvolvida é a sociabilidade, pois as crianças podem se reunir para brincar com os diversos instrumentos, o que promove a interação entre elas.

    Entre os produtos disponíveis no mercado, há exemplares diferenciados para meninos e meninas e versões indicadas para faixas etárias específicas. Entretanto, todos os modelos de instrumentos de brinquedo garantem diversão e aprendizado.

    Guitarra

    Muitas guitarras de brinquedo simulam bem o que é tocar um instrumento desse tipo, pois vêm com ritmos pré-programados, como rock, e alavanca de efeito para o som. Com o intuito de serem mais atrativas para as crianças, essas guitarras são coloridas e costumam apresentar estampadas com personagens que fazem parte do universo infantil, como super-heróis e outros desenhos animados.

    Bateria

    São capazes de estimular a diversão e o desenvolvimento motor dos pequenos. Quanto aos desenhos, as baterias de brinquedo são coloridas e estampadas com personagens famosos, como Buzz Lithyear, do filme Toy Story. Alguns modelos acompanham pedal e banquinho para deixar a brincadeira completa.

    Teclados e pianos

    Esse instrumento pode ser facilmente tocado, já que normalmente já traz um repertório de melodias pré-programadas, com ritmos bem variados, incluindo samba, blues, jazz, disco e rock. É um brinquedo que possibilita as crianças aprender as notas musicais de maneira facilitada e divertida. Algumas versões ainda oferecem músicas com velocidades distintas e reproduzem sons de outros instrumentos, o que proporciona brincadeiras ainda mais educativas.

    Violão e baixo

    São bem parecidos com os modelos profissionais, entretanto, possuem tamanho reduzido, estampas de personagens de desenhos animados e cores mais chamativas, como vermelho, laranja e rosa. Alguns modelos vêm com fones e até microfone para aumentar a diversão da garotada.

    Presentear uma criança com um instrumento musical de brinquedo é uma ótima maneira de garantir que ela se desenvolva brincando.

Buscar