Buscar

Linha Industrial

Eletrodomésticos de linha industrial

Os eletrodomésticos de linha industrial são ótimas opções para estabelecimentos que precisam preparar grandes quantidades de comida, como restaurantes, escolas, buffets, entre outros. Eles são mais potentes que os aparelhos domésticos e, por isso, mais eficientes para essas ocasiões. Leia mais.

Produtos encontrados:88

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Eletrodomésticos de linha industrial

  • Tipos

    Entre os eletrodomésticos industriais, estão os fogões e exaustores. Confira as características de cada um deles:

    Fogão

    Os fogões industriais representam uma grande economia de tempo e gás em cozinhas maiores, que trabalham com grande quantidade de refeições. Com uma maior potência, eles aceleram o cozimento dos alimentos sem alterar o sabor ou a consistência dos pratos.

    Outro ponto de destaque desses fogões é a durabilidade, já que a maioria dos aparelhos é produzida com metais de alta resistência, como inox. Entre os modelos disponíveis no mercado, estão fogões de 1, 2, 4, 6, 8, 10 e até 12 bocas, tudo para atender a diferentes necessidades. Os queimadores podem ser simples, duplos, triplos, caulim, de alta pressão ou de baixa pressão.

    Alguns desses modelos também contam com forno embutido, o que permite o preparo de pratos comumente assados em aparelhos convencionais, de forma uniforme. Estes modelos são ideais para quem costuma preparar pães, roscas, bolos, biscoitos e outros assados em grande escala.

    Esses aparelhos industriais podem ser classificados em diferentes modelos, como fogão de pé (apoiados no chão), em linha (bocas lado a lado), em paralelo (bocas em pares horizontalmente), de baixa pressão (com válvulas de gás parecidas com as dos fogões domésticos) e de alta pressão (o gás é liberado diretamente do botijão para o fogão).

    Exaustor

    Os exaustores são capazes de transportar o ar para fora do local, eliminando superaquecimento, fumaça e odores proveniente da preparação dos alimentos, sobretudo grelhados e frituras, e impedindo que eles se espalhem pelo restante da casa. Basicamente, a função do exaustor é trocar o ar quente que está dentro da cozinha pelo ar frio presente na parte externa.

    Esse tipo de eletrodoméstico não tem um sistema específico que retire a gordura do local. Ele é composto por um motor com hélice, o qual empurra o ar quente para fora do ambiente. Ao fazer isso, o exaustor elimina também odores e partículas de gordura que estejam suspensas no ar.

    Geralmente, os exaustores vêm com interruptores para diferentes potências de ventilação e eliminação do ar, além de uma luz integrada para melhor iluminação da superfície em que as refeições são preparadas.

    Esses eletrodomésticos apresentam características cada vez mais modernas e funcionais. Um exemplo são os exaustores com o sensor ACS (Advanced Sensor Control), o qual indica quando o ar precisa de ventilação, ligando e desligando automaticamente.

    Um dos principais modelos é o axial, o qual pode ser fixado na parede, o que possibilita que o ar seja direcionado para o centro do ambiente, realizando a troca. Outro tipo bastante moderno é o exaustor eólico, que apresenta um formato esférico e promove a renovação do ar a partir da diferença de peso entre as massas quentes (mais leves) e frias (mais densas). Esse tipo é o mais escolhido em indústrias.

    Uma boa opção para quem precisa de um exaustor em cozinhas maiores é adquirir aparelhos da linha industrial, os quais são essenciais para melhorar a qualidade do ar em grandes ambientes, com um baixo nível de ruído.

Buscar